Entrevistas

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates no octógono do Ultimate na última década. E para fazer jus, mais uma vez, ao apelido de ‘The Highlight’, o americano busca protagonizar mais um momento viral – desta vez na luta principal do UFC 324 deste sábado (24), em Las Vegas (EUA). Diante de um favorito Paddy Pimblett, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) quer relembrar que, mesmo aos 37 anos, ainda é capaz de deixar os fãs dos esportes de combate boquiabertos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Gaethje classificou seu embate com Pimblett como um clássico de estilos de lutas opostos. Diante de um especialista na luta agarrada, o americano aposta suas fichas em seu poder de nocaute para fazer mais uma vítima. Confiante, mesmo na posição de zebra para a disputa do título interino da categoria, Justin promete voltar ao topo dos pesos-leves em grande estilo.

É o clássico duelo de striker vs grappler. Eu tenho a maioria das minhas interrupções por nocaute e ele tem a maior parte das interrupções dele por finalização. E, felizmente, o Charles Oliveira me ensinou que eu preciso aprender a fazer jiu-jitsu. Então tenho treinado bastante desde que lutei com ele (…) Eu vou dar uma boa surra nele (Pimblett). Quero levá-lo até o terceiro, quarto round, talvez até o quinto. E transformar a cara dele em carne de hambúrguer. E, tudo dando certo, colocá-lo para dormir”, palpitou o americano.

Liderando uma nova era

Além de ter a chance de vestir novamente o cinturão interino da categoria, Gaethje tem uma responsabilidade e tanto nos ombros: a de liderar o início de uma nova era para o UFC. Afinal de contas, é no evento deste sábado que inicia a parceria da companhia com a gigante do streaming ‘Paramount+’ – nova detentora dos direitos de transmissão da liga presidida por Dana White. Feliz pela oportunidade de brilhar em um card desta magnitude, o veterano pretende usar seu estilo agressivo de luta para cativar novos fãs para a modalidade.

É incrível. É algo imenso (para o meu legado). O simples fato do UFC confiar em mim nesta oportunidade (iniciar a era Paramount). Eu sou o cara mais consistente e emocionante que já pisou lá dentro. Então por que não? Me usarem para apresentar o esporte para novos fãs. Sim, tenho 14 lutas no UFC  e 14 bônus. Nove bônus nas minhas primeiras sete lutas no UFC. Ninguém nunca vai superar isso”, destacou Gaethje.

Dependendo do resultado da luta principal do UFC 324, essa pode ser a última aparição de Gaethje no octógono do Ultimate. Isso porque o próprio americano, assim como seu treinador Trevor Wittman, já revelaram que o duelo contra Pimblett é, provavelmente, a última chance de Justin conquistar um título na empresa. Com uma alta quilometragem e danos acumulados ao longo da carreira, o striker já deixou claro que não pretende se manter em atividade para, eventualmente, apenas servir de escada para prospectos mais jovens. Agora resta saber qual será o desfecho do confronto, assim como da trajetória profissional do lutador.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026