Siga-nos
De casaco branco, Justin Gaethje posa para foto no media day do UFC 324
Cotado como zebra, o striker americano pretende 'apagar as luzes' de Paddy Pimblett - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates no octógono do Ultimate na última década. E para fazer jus, mais uma vez, ao apelido de ‘The Highlight’, o americano busca protagonizar mais um momento viral – desta vez na luta principal do UFC 324 deste sábado (24), em Las Vegas (EUA). Diante de um favorito Paddy Pimblett, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) quer relembrar que, mesmo aos 37 anos, ainda é capaz de deixar os fãs dos esportes de combate boquiabertos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Gaethje classificou seu embate com Pimblett como um clássico de estilos de lutas opostos. Diante de um especialista na luta agarrada, o americano aposta suas fichas em seu poder de nocaute para fazer mais uma vítima. Confiante, mesmo na posição de zebra para a disputa do título interino da categoria, Justin promete voltar ao topo dos pesos-leves em grande estilo.

É o clássico duelo de striker vs grappler. Eu tenho a maioria das minhas interrupções por nocaute e ele tem a maior parte das interrupções dele por finalização. E, felizmente, o Charles Oliveira me ensinou que eu preciso aprender a fazer jiu-jitsu. Então tenho treinado bastante desde que lutei com ele (…) Eu vou dar uma boa surra nele (Pimblett). Quero levá-lo até o terceiro, quarto round, talvez até o quinto. E transformar a cara dele em carne de hambúrguer. E, tudo dando certo, colocá-lo para dormir”, palpitou o americano.

Liderando uma nova era

Além de ter a chance de vestir novamente o cinturão interino da categoria, Gaethje tem uma responsabilidade e tanto nos ombros: a de liderar o início de uma nova era para o UFC. Afinal de contas, é no evento deste sábado que inicia a parceria da companhia com a gigante do streaming ‘Paramount+’ – nova detentora dos direitos de transmissão da liga presidida por Dana White. Feliz pela oportunidade de brilhar em um card desta magnitude, o veterano pretende usar seu estilo agressivo de luta para cativar novos fãs para a modalidade.

É incrível. É algo imenso (para o meu legado). O simples fato do UFC confiar em mim nesta oportunidade (iniciar a era Paramount). Eu sou o cara mais consistente e emocionante que já pisou lá dentro. Então por que não? Me usarem para apresentar o esporte para novos fãs. Sim, tenho 14 lutas no UFC  e 14 bônus. Nove bônus nas minhas primeiras sete lutas no UFC. Ninguém nunca vai superar isso”, destacou Gaethje.

Dependendo do resultado da luta principal do UFC 324, essa pode ser a última aparição de Gaethje no octógono do Ultimate. Isso porque o próprio americano, assim como seu treinador Trevor Wittman, já revelaram que o duelo contra Pimblett é, provavelmente, a última chance de Justin conquistar um título na empresa. Com uma alta quilometragem e danos acumulados ao longo da carreira, o striker já deixou claro que não pretende se manter em atividade para, eventualmente, apenas servir de escada para prospectos mais jovens. Agora resta saber qual será o desfecho do confronto, assim como da trajetória profissional do lutador.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas