Entrevistas

Confiante, Charles ‘Do Bronx’ revela arma secreta para manter título do UFC

Prestes a colocar em jogo o título do peso-leve (70 kg) do UFC pela primeira vez, o campeão Charles Oliveira ainda convive com certos questionamentos de parte da comunidade do MMA quanto a duração de seu reinado. Neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai liderar a atração de número 269 junto de Dustin Poirier e, focado no aguardado duelo, ignora qualquer tipo de polêmica e esbanja confiança.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado na última quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Charles confessou que sua vida mudou completamente em âmbito pessoal e profissional, agradeceu quem sempre o apoiou e esteve ao seu lado durante sua longa jornada de 11 anos no octógono. Contudo, apesar de ser um veterano da organização e de possuir números de uma verdadeira lenda do MMA, ‘Do Bronx’ garantiu que ainda há muito para conquistar no esporte. Tanto que o campeão do peso-leve não está disposto a largar o status que demorou para alcançar. Em busca de prolongar seu reinado na categoria, o brasileiro revelou o que o diferencia dos demais concorrentes da divisão.

“Estou muito feliz e entendo o quão importante é defender um título. Basta trazer a felicidade para o octógono e simplesmente continuar no meu caminho. É claro que as coisas mudaram. Mais pessoas começaram a me seguir, mais patrocinadores apareceram, mas sou muito humilde”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Aproveitei a oportunidade, aproveitei o hype, mas sempre sendo humilde, sempre sendo a pessoa que sou, sem esquecer de onde vim e vou continuar no meu caminho em busca de um legado. Eu me provei como um campeão, tenho nove vitórias consecutivas, o recorde de finalizações, em bônus e acho que provei meu valor até este ponto. Tudo que tenho que fazer agora é defender o título. Eu provei que sou um campeão”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025