Entrevistas

Confiante, Charles ‘Do Bronx’ revela arma secreta para manter título do UFC

Prestes a colocar em jogo o título do peso-leve (70 kg) do UFC pela primeira vez, o campeão Charles Oliveira ainda convive com certos questionamentos de parte da comunidade do MMA quanto a duração de seu reinado. Neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai liderar a atração de número 269 junto de Dustin Poirier e, focado no aguardado duelo, ignora qualquer tipo de polêmica e esbanja confiança.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado na última quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Charles confessou que sua vida mudou completamente em âmbito pessoal e profissional, agradeceu quem sempre o apoiou e esteve ao seu lado durante sua longa jornada de 11 anos no octógono. Contudo, apesar de ser um veterano da organização e de possuir números de uma verdadeira lenda do MMA, ‘Do Bronx’ garantiu que ainda há muito para conquistar no esporte. Tanto que o campeão do peso-leve não está disposto a largar o status que demorou para alcançar. Em busca de prolongar seu reinado na categoria, o brasileiro revelou o que o diferencia dos demais concorrentes da divisão.

“Estou muito feliz e entendo o quão importante é defender um título. Basta trazer a felicidade para o octógono e simplesmente continuar no meu caminho. É claro que as coisas mudaram. Mais pessoas começaram a me seguir, mais patrocinadores apareceram, mas sou muito humilde”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Aproveitei a oportunidade, aproveitei o hype, mas sempre sendo humilde, sempre sendo a pessoa que sou, sem esquecer de onde vim e vou continuar no meu caminho em busca de um legado. Eu me provei como um campeão, tenho nove vitórias consecutivas, o recorde de finalizações, em bônus e acho que provei meu valor até este ponto. Tudo que tenho que fazer agora é defender o título. Eu provei que sou um campeão”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026