Siga-nos
exclusivo!
Bruna Brasil posa para fotos após conceder entrevista para a Ag Fight no UFC Apex
Bruna Brasil se apresenta no card do UFC Las Vegas 86 - Diego Ribas/ Ag Fight

Entrevistas

Confiante, Bruna Brasil afirma que só perde no UFC Vegas 86 se rival “matá-la”

Com uma vitória e uma derrota na sua ainda curta trajetória no principal evento de MMA do mundo, Bruna Brasil volta ao octógono neste sábado (10), pelo card do UFC Vegas 86, para encarar a tailandesa Loma Lookboonmee, em um clássico duelo de ‘strikers’ da divisão dos palhas (52 kg). E a brasileira esbanja foco e confiança no triunfo sobre a rival.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ analisou o duelo contra Loma e exaltou a capacidade de sua adversária, especialmente no quesito resistência. Apesar disso, Bruna garante que, para tirar sua vitória no UFC Vegas 86, a tailandesa terá que fazer uma apresentação muito acima do esperado.

“Acho que vai ser uma luta bonita para o público assistir. Vai ser uma luta dura, uma luta de duas strikers, teoricamente (risos). É uma adversária dura, é uma tailandesa, então é uma adversária que não vai entregar os pontos facilmente. Acredito que o pessoal que vai assistir vai ter um grande show. Porque se depender de mim, eu vou sair com a vitória. E se ela quiser sair com a vitória, só me matando lá dentro“, afirmou Bruna.

Estratégia

Como a própria Bruna frisou, o duelo contra Lookboonmee, no papel, coloca frente a frente duas atletas com predileção pela luta em pé. Por isso, sem revelar muitos detalhes, a paranaense revelou uma mudança na sua estratégia em relação ao que está normalmente acostumada a fazer dentro do octógono. 

“Eu sempre trabalhei mais na distância, mas meu foco agora é em aproximar mais, bloquear os golpes dela de perna, encurtar e pegar de mão. Quem sabe acertar um chute na sequência de uma mão. Vamos ver o que vai aparecer”, finalizou.

Oriunda do programa ‘Contender Series’, Bruna Brasil estreou no UFC em abril do ano passado, com uma derrota para a compatriota Denise Gomes, por nocaute técnico. Na sua segunda luta no octógono mais famoso do mundo, a paranaense se recuperou ao superar Shauna Bannon, na decisão unânime dos juízes. Agora, a atleta da ‘Fighting Nerds’ vai em busca de sua primeira sequência positiva na entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas