Entrevistas

Comparado a Anderson Silva, brasileiro promete fazer barulho no UFC: “Serei a nova estrela”

Ser comparado com um dos melhores de todos os tempos em sua função é um privilégio para poucos. E Carlos Prates sabe bem disso. Recém-contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, na última terça-feira (29), o brasileiro foi comparado a Anderson Silva, nome histórico da organização, por Dana White, seu presidente. Feliz com o status alcançado, ‘Carlão’, como é conhecido, aumentou ainda mais a expectativa dos fãs de MMA ao projetar se tornar uma estrela da companhia entre os meio-médios (77 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Carlos demonstrou toda a felicidade de ser o mais novo contratado pelo Ultimate. O meio-médio brasileiro ganhou a vaga na companhia após nocautear Mitch Ramirez no segundo round de sua luta. Agora, dentro do UFC, o atleta de Taubaté mira grandes voos dentro da organização.

“Fiquei muito feliz. O Dana olhou no meu olho e falou: ‘Aproveita essa oportunidade, você me impressionou’. Ele falou que eu pareço o Anderson Silva. E o Anderson Silva é um dos caras que eu me inspiro. Então não podia estar mais feliz. Agora vou trabalhar muito mais para fazer o que falei para ele (Dana) que iria fazer. Falei para ele: ‘Marca as minhas palavras, eu vou ser a nova estrela do 77 kg’”, projetou Carlão.

Cadência e agressividade

Ainda não conhecido do grande público, Carlos não se considera um atleta explosivo dentro do octógono. Porém, o brasileiro garante que mantém a agressividade em alta, mas de uma forma mais racional. ‘Frio’, como o próprio se autointitulou, o meio-médio destaca que sua estratégia gira em torno de minar seus adversários aos poucos – sobretudo na trocação.

“Vou ser lembrado como um cara magro e frio, que as pessoas acham que vão agarrar e derrubar, mas não é isso que vai acontecer. Modéstia à parte, sou um cara que acabo com a força de vontade do meu adversário, acabou com a vontade dele de lutar e vencer. Vou indo devagar, machuco a perna, o corpo, falo com o cara, bato aqui e ali, o cara vai sentindo. Aí, normalmente tentam apressar a luta para não apanharem mais, não se machucarem mais. Aí entra o que gosto de fazer”, explicou o lutador paulista.

Aos 30 anos, Carlos Prates detém um cartel no MMA profissional de 17 vitórias e seis derrotas. Com passagens por organizações de renome como LFA e ONE Championship, o brasileiro agora busca conquistar seu espaço na principal liga da modalidade no mundo.

Matérias Recentes

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024

Renato Moicano domina Benoit Saint Denis e ‘cala’ torcida no UFC Paris

Mesmo lutando em território inimigo, Renato Moicano brilhou na noite deste sábado (28), na França.…

28/09/2024

Joanderson Tubarão é superado por francês no UFC Paris e perde sequência de vitórias

Vindo de cinco vitórias consecutivas, Joanderson Brito chegou para o combate contra William Gomis, no…

28/09/2024

História repetida! Gabriel Fly é nocauteado por francês no UFC Paris

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda estreou no Ultimate com uma derrota para o francês…

28/09/2024

Lutadora argentina finaliza russa e rebola na cara da rival no UFC Paris

Ailin Perez pode até ter assustado seus fãs ao surgir bastante debilitada na pesagem oficial…

28/09/2024

Denúncia! Americano sugere favorecimento a lutadores franceses antes do UFC Paris

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento na história na França. Mas uma…

28/09/2024