Entrevistas

Com foco no UFC, Aldo descarta lutas de boxe contra youtubers: “Marmelada”

Nos últimos anos, astros do MMA passaram a migrar para o boxe para enfrentar atletas da nobre arte ou até mesmo youtubers. Anderson Silva e Vitor Belfort estão na primeira linha e buscaram duelos mais competitivos contra outros profissionais da nobre arte, ao contrário de Ben Askren e Tyron Woodley, que preferiam encarar Jake Paul, celebridade das redes sociais. Novamente em alta no Ultimate, após grande vitória sobre Pedro Munhoz no último sábado (7), José Aldo abriu o jogo sobre esses combates dentro do ringue.

Durante alguns anos, Aldo flertou com a possibilidade de deixar o Ultimate e ingressar no boxe, quando ainda atuava pelo peso-pena (66 kg). No entanto, após decidir competir como peso-galo (61 kg), o brasileiro adotou uma nova postura. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Campeão do Povo’, ao ser questionado sobre se nova tendência marcial o atrairia a mudar de ideia, foi sincero e crítico.

“Estou focado em fazer lutas dentro do UFC, de ser campeão. Isso que me mantém motivado, me fazendo procurar coisas novas e aprendendo sempre até ser campeão de novo. Gosto de boxe, mas não faria uma marmelada dessa, lutar contra um youtuber. Respeito quem faça, porque o lado financeiro é muito bom, mas pela minha filosofia eu não me vejo fazendo uma marmelada dessa, enfrentar um cara que nunca fez uma arte marcial”, disse o atual quinto colocado do ranking dos galos, emendando.

“(Caso lutasse boxe) A ideia era lutar com outros lutadores que têm nome, que já foram campeões. Mas para isso eu teria que fazer várias lutas de boxe antes, mostrar a minha habilidade e que tenho condições de chegar para encarar alguém do boxe”, concluiu.

No MMA profissional desde 2004, José Aldo, de 34 anos, disputou 37 lutas, venceu 30 e perdeu sete vezes. De 2011 a 2015, o brasileiro foi campeão dominante da categoria peso-pena. Depois de perder seu título para Conor McGregor, o lutador recuperou seu posto em 2016, mas em 2017 ficou novamente sem o cinturão após derrota para Max Holloway. Seus triunfos de maior destaque na organização foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025