Entrevistas

Com foco no UFC, Aldo descarta lutas de boxe contra youtubers: “Marmelada”

Nos últimos anos, astros do MMA passaram a migrar para o boxe para enfrentar atletas da nobre arte ou até mesmo youtubers. Anderson Silva e Vitor Belfort estão na primeira linha e buscaram duelos mais competitivos contra outros profissionais da nobre arte, ao contrário de Ben Askren e Tyron Woodley, que preferiam encarar Jake Paul, celebridade das redes sociais. Novamente em alta no Ultimate, após grande vitória sobre Pedro Munhoz no último sábado (7), José Aldo abriu o jogo sobre esses combates dentro do ringue.

Durante alguns anos, Aldo flertou com a possibilidade de deixar o Ultimate e ingressar no boxe, quando ainda atuava pelo peso-pena (66 kg). No entanto, após decidir competir como peso-galo (61 kg), o brasileiro adotou uma nova postura. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Campeão do Povo’, ao ser questionado sobre se nova tendência marcial o atrairia a mudar de ideia, foi sincero e crítico.

“Estou focado em fazer lutas dentro do UFC, de ser campeão. Isso que me mantém motivado, me fazendo procurar coisas novas e aprendendo sempre até ser campeão de novo. Gosto de boxe, mas não faria uma marmelada dessa, lutar contra um youtuber. Respeito quem faça, porque o lado financeiro é muito bom, mas pela minha filosofia eu não me vejo fazendo uma marmelada dessa, enfrentar um cara que nunca fez uma arte marcial”, disse o atual quinto colocado do ranking dos galos, emendando.

“(Caso lutasse boxe) A ideia era lutar com outros lutadores que têm nome, que já foram campeões. Mas para isso eu teria que fazer várias lutas de boxe antes, mostrar a minha habilidade e que tenho condições de chegar para encarar alguém do boxe”, concluiu.

No MMA profissional desde 2004, José Aldo, de 34 anos, disputou 37 lutas, venceu 30 e perdeu sete vezes. De 2011 a 2015, o brasileiro foi campeão dominante da categoria peso-pena. Depois de perder seu título para Conor McGregor, o lutador recuperou seu posto em 2016, mas em 2017 ficou novamente sem o cinturão após derrota para Max Holloway. Seus triunfos de maior destaque na organização foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026