O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast ‘Direto de Vegas‘, novo projeto da Ag Fight. Durante a participação, o atleta integrou um quadro descontraído no qual montou o seu “lutador ideal” a partir de diferentes valências do MMA. Com bom humor, o baiano mostrou leveza nas respostas, mas também aproveitou o espaço para destacar nomes de peso do atual cenário do UFC.
Logo de início, ‘Mascote’, como é conhecido, não perdeu a oportunidade de brincar com a pergunta. Questionado sobre quem teria o melhor striking da organização, colocou a si mesmo como referência. Na sequência, porém, tratou de citar um nome consagrado: Alex Pereira, atual campeão dos meio-pesados (93 kg), apareceu como um dos principais expoentes da trocação no plantel da companhia.
Quando o assunto foi grappling, outro brasileiro entrou na lista elaborada pelo peso-mosca (57 kg). Mascote escolheu Charles ‘Do Bronx’, reconhecido pela eficiência no jogo de solo e pelo elevado número de finalizações ao longo da carreira no UFC. Já no quesito resistência, o chamado “queixo duro”, o representante de Feira de Santana apontou Justin Gaethje, atual campeão interino dos leves (70 kg), como o lutador mais difícil de ser abalado dentro do octógono.
Mais escolhas
No wrestling, a escolha foi Islam Makhachev, campeão dos meio-médios (77 kg), apontado como referência na luta agarrada. Ainda assim, o brasileiro também citou Khamzat Chimaev, detentor do cinturão dos médios (84 kg), como outro nome de destaque no fundamento. ‘Poatan’ voltou a ser lembrado na categoria de melhor punch, enquanto a maior surpresa ficou para o quesito cardio: em vez de Merab Dvalishvili, frequentemente associado ao alto ritmo de combate, Mascote escolheu Arman Tsarukyan.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok