Fabricio Werdum já foi campeão dos pesos-pesados do UFC – Diego Ribas
No Ultimate desde 2012, Fabrício Werdum, que fez história na organização ao conquistar o cinturão do peso-pesado em 2015, pode estar de despedida da franquia. O brasileiro tem duelo marcado para esse sábado (9), contra russo Alexey Oleinik no UFC 249, que será realizado na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA) e faz sua penúltima apresentação sob contrato com liga, e ainda não sabe se poderá prorrogar seu vínculo.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-campeão revelou que só tem mais duas lutas com seu atual contrato com o Ultimate. Apesar de adiantar que almeja uma nova caminhada até o cinturão da categoria dos pesados, Werdum, que atualmente também trabalha como comentarista, deixou em aberto seu futuro no UFC e destacou o foco em sua apresentação deste sábado para depois decidir o que vai fazer.
“Tenho essa e mais uma luta. Claro que gostaria de lutar pelo cinturão de novo. A gente luta por um objetivo, que é ser campeão de novo, como fiz duas vezes em 2014 e 2015. Tenho que ver se renovo, ou se fico só como comentarista também, onde o pessoal gosta muito de mim. Tem muita coisa para acontecer. Talvez renovar para mais duas, quem sabe? Não sei. Estou na dúvida o que vou fazer e ainda não decidi isso 100%. Primeiro é pensar nessa luta agora. É deixar rolar”, explicou o ex-campeão dos pesados do Ultimate.
No MMA desde 2002, Fabrício Werdum acumula cartel com 23 vitórias e oito derrotas, além de um empate. Depois de competir em eventos como Pride, Strikeforce e UFC, o gaúcho se tornou o único atleta a ser campeão do ADCC (evento de luta agarrada), do mundial de jiu-jitsu e dono do cinturão do Ultimate.