Entrevistas

Claudio Ribeiro promete quebrar tabu contra rival russo no UFC 291: “Vou nocauteá-lo”

Um embate entre dois nocauteadores natos promete fazer as estruturas do octógono do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), tremerem neste sábado (29). Com 100% e 90% de todas as vitórias na carreira por nocaute, respectivamente, Claudio Ribeiro e Roman Kopylov medirão forças e a probabilidade de um desfecho pela via rápida é grande. E no que depender do brasileiro, o russo será sua 12ª vítima no MMA profissional.

Para isso, o paulista terá que quebrar um tabu, já que Kopylov nunca foi nocauteado em toda sua carreira. E, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Claudio Ribeiro esbanjou confiança e prometeu levar o adversário à lona, somando seu 12º nocaute no cartel.

“Máximo respeito a todos os meus adversários, quem eu vou lutar e quem está vindo aí. Mas ele vem de dois nocautes, na minha carreira eu estou com 11 (nocautes), e ele vai ser o 12º agora. Ele nunca foi nocauteado, (mas) eu vou nocautear ele, pode ter certeza”, afirmou o peso-médio (84 kg) brasileiro.

Comparação com o rival

Atento aos comentários sobre o duelo contra Kopylov, que vem de duas vitórias por nocaute no UFC, Claudio afirma que os elogios à suposta variedade maior de ataques no arsenal de golpes do russo são exagerados. De acordo com o paulista, o fato de ter mostrado pouco sua variação ofensiva se deve à capacidade que possui de finalizar os confrontos de forma rápida com sua trocação eficaz.

“Os caras falam que ele é um cara com diversos golpes. Eu também sou. É que não dá tempo de mostrar todos os meus golpes e a qualidade. E nessa não vai dar tempo de novo. Ele é um cara completo, bom na trocação. Mas eu também sou. Ele tem nove nocautes, eu tenho 11. Já pesa um pouco a mais. Como eu falei, vai ser o 12º agora“, sentenciou.

Aos 31 anos de idade, Claudio Ribeiro soma 11 vitórias – todas por nocaute – e três derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. Por sua vez, Roman Kopylov possui dez triunfos, nove deles levando seus adversários à lona, e dois reveses no cartel. Os pesos-médios se enfrentam neste sábado, 29 de julho, pelo card preliminar do UFC 291, em Salt Lake City.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025