Entrevistas

Claudio Ribeiro promete quebrar tabu contra rival russo no UFC 291: “Vou nocauteá-lo”

Um embate entre dois nocauteadores natos promete fazer as estruturas do octógono do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), tremerem neste sábado (29). Com 100% e 90% de todas as vitórias na carreira por nocaute, respectivamente, Claudio Ribeiro e Roman Kopylov medirão forças e a probabilidade de um desfecho pela via rápida é grande. E no que depender do brasileiro, o russo será sua 12ª vítima no MMA profissional.

Para isso, o paulista terá que quebrar um tabu, já que Kopylov nunca foi nocauteado em toda sua carreira. E, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Claudio Ribeiro esbanjou confiança e prometeu levar o adversário à lona, somando seu 12º nocaute no cartel.

“Máximo respeito a todos os meus adversários, quem eu vou lutar e quem está vindo aí. Mas ele vem de dois nocautes, na minha carreira eu estou com 11 (nocautes), e ele vai ser o 12º agora. Ele nunca foi nocauteado, (mas) eu vou nocautear ele, pode ter certeza”, afirmou o peso-médio (84 kg) brasileiro.

Comparação com o rival

Atento aos comentários sobre o duelo contra Kopylov, que vem de duas vitórias por nocaute no UFC, Claudio afirma que os elogios à suposta variedade maior de ataques no arsenal de golpes do russo são exagerados. De acordo com o paulista, o fato de ter mostrado pouco sua variação ofensiva se deve à capacidade que possui de finalizar os confrontos de forma rápida com sua trocação eficaz.

“Os caras falam que ele é um cara com diversos golpes. Eu também sou. É que não dá tempo de mostrar todos os meus golpes e a qualidade. E nessa não vai dar tempo de novo. Ele é um cara completo, bom na trocação. Mas eu também sou. Ele tem nove nocautes, eu tenho 11. Já pesa um pouco a mais. Como eu falei, vai ser o 12º agora“, sentenciou.

Aos 31 anos de idade, Claudio Ribeiro soma 11 vitórias – todas por nocaute – e três derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. Por sua vez, Roman Kopylov possui dez triunfos, nove deles levando seus adversários à lona, e dois reveses no cartel. Os pesos-médios se enfrentam neste sábado, 29 de julho, pelo card preliminar do UFC 291, em Salt Lake City.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025