Entrevistas

Claudio Ribeiro promete quebrar tabu contra rival russo no UFC 291: “Vou nocauteá-lo”

Um embate entre dois nocauteadores natos promete fazer as estruturas do octógono do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), tremerem neste sábado (29). Com 100% e 90% de todas as vitórias na carreira por nocaute, respectivamente, Claudio Ribeiro e Roman Kopylov medirão forças e a probabilidade de um desfecho pela via rápida é grande. E no que depender do brasileiro, o russo será sua 12ª vítima no MMA profissional.

Para isso, o paulista terá que quebrar um tabu, já que Kopylov nunca foi nocauteado em toda sua carreira. E, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Claudio Ribeiro esbanjou confiança e prometeu levar o adversário à lona, somando seu 12º nocaute no cartel.

“Máximo respeito a todos os meus adversários, quem eu vou lutar e quem está vindo aí. Mas ele vem de dois nocautes, na minha carreira eu estou com 11 (nocautes), e ele vai ser o 12º agora. Ele nunca foi nocauteado, (mas) eu vou nocautear ele, pode ter certeza”, afirmou o peso-médio (84 kg) brasileiro.

Comparação com o rival

Atento aos comentários sobre o duelo contra Kopylov, que vem de duas vitórias por nocaute no UFC, Claudio afirma que os elogios à suposta variedade maior de ataques no arsenal de golpes do russo são exagerados. De acordo com o paulista, o fato de ter mostrado pouco sua variação ofensiva se deve à capacidade que possui de finalizar os confrontos de forma rápida com sua trocação eficaz.

“Os caras falam que ele é um cara com diversos golpes. Eu também sou. É que não dá tempo de mostrar todos os meus golpes e a qualidade. E nessa não vai dar tempo de novo. Ele é um cara completo, bom na trocação. Mas eu também sou. Ele tem nove nocautes, eu tenho 11. Já pesa um pouco a mais. Como eu falei, vai ser o 12º agora“, sentenciou.

Aos 31 anos de idade, Claudio Ribeiro soma 11 vitórias – todas por nocaute – e três derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. Por sua vez, Roman Kopylov possui dez triunfos, nove deles levando seus adversários à lona, e dois reveses no cartel. Os pesos-médios se enfrentam neste sábado, 29 de julho, pelo card preliminar do UFC 291, em Salt Lake City.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024