Entrevistas

Ciryl Gane prevê vantagem na velocidade contra o agora peso-pesado Jon Jones

Depois de ficar três anos afastado das competições, se preparando para fazer a transição do meio-pesado (93 kg) para o peso-pesado, Jon Jones finalmente fará voltará ao octógono neste sábado (4), contra o francês Ciryl Gane, na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA), com o cinturão da divisão em jogo. E uma das grandes dúvidas que pairam sobre o ex-campeão do Ultimate diz respeito à sua adaptação na nova categoria. Ciente das mudanças físicas pelas quais ‘Bones’ se submeteu neste período de preparação, ‘Bon Gamin’ mostra confiança para o confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gane descartou menosprezar a capacidade do ex-campeão dos meio-pesados do UFC após a mudança de categoria, mas deixou claro que espera estar mais veloz do que seu rival na disputa deste sábado. O francês, conhecido por sua agilidade e ótimo trabalho de pés no octógono, especialmente se comparado aos seus rivais na divisão dos pesados, também acredita que terá vantagem na movimentação dentro do cage.

“Essa é a minha linha de pensamento. Com certeza, eu estarei mais rápido do que ele. Terei uma movimentação de pés melhor, ele não tem um jogo de pés tão bom. O cara é bom. Mas, sim, eu acho que terei mais velocidade que ele. Como disse, estou esperando por um cara bem afiado, bem ágil, bem forte. Então, eu estarei focado e pronto para ele”, afirmou ‘Bon Gamin’.

Esta será a segunda oportunidade de Ciryl Gane de se tornar campeão linear do peso-pesado no Ultimate. Em janeiro do ano passado, o francês – então dono do cinturão interino – foi derrotado pelo Francis Ngannou, na decisão unânime dos juízes, e perdeu a chance de unificar o título da categoria, que ficou sob posse do camaronês. Porém, após o fracasso nas negociações para renovação contratual e a saída do lutador africano da organização, a cinta da divisão ficou vaga e será disputada por ‘Bon Gamin’ e Jon ‘Bones’ Jones neste sábado, no UFC 285.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024