Entrevistas

Ciryl Gane garante estar preparado para disputar o cinturão dos pesados do UFC

Atualmente, o peso-pesado passa por um processo de renovação e Ciryl Gane é um dos destaques da nova safra de lutadores. No UFC Vegas 20, evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o francês, invicto no MMA, deu continuidade a sua ascensão no esporte e dominou Jairzinho Rozenstruik por cinco rounds. Nem mesmo a crítica feita por Dana White desanimou ‘Bon Gamin’.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 20, Gane, de 30 anos, garantiu estar preparado para disputar o cinturão do peso-pesado da organização. Mesmo com a pouca experiência no esporte, o francês já ocupa a sétima posição no ranking da divisão, mas, ao passar pelo quarto colocado, pode integrar o top-5 na próxima atualização da tabela. Como saiu ileso da luta e se encontra em boa posição na categoria, ‘Bon Gamin’ se colocou à disposição para ser o reserva imediato da batalha que vale o título entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, ‘main event’ da edição de número 260, que acontece no dia 27 de março.

“Lutei bem e estou muito feliz. Consegui lutar em pé e quedar também. Provei que posso lutar por cinco rounds e me sinto confortável. Não me senti pressionado. Estou aproveitando o processo, feliz por estar aqui. Estou pronto para entrar na briga pelo cinturão. As pessoas gostam de lutadores jovens como eu. Não tenho tanta experiência, mas administrei bem a luta. Eu sou legítimo. Se alguém se machucar, estou pronto para substituir. Conversei com meu treinador e ele disse que se eu ganhasse, buscaria o cinturão. Não importa quem ou como, iremos atrás do cinturão agora”, declarou Gane.

Ciryl Gane protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O francês estreou no esporte em 2018 e passou a integrar a maior organização de MMA do mundo um ano depois. Invicto na modalidade, com oito vitórias, ‘Bon Gamin’ possui em seu registro nomes importantes como Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, ex-campeão do peso-pesado da companhia. Além disso, o atleta já treinou com Francis Ngannou e adiantou que só enfrenta o camaronês pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024