Entrevistas

Ciryl Gane garante estar preparado para disputar o cinturão dos pesados do UFC

Atualmente, o peso-pesado passa por um processo de renovação e Ciryl Gane é um dos destaques da nova safra de lutadores. No UFC Vegas 20, evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o francês, invicto no MMA, deu continuidade a sua ascensão no esporte e dominou Jairzinho Rozenstruik por cinco rounds. Nem mesmo a crítica feita por Dana White desanimou ‘Bon Gamin’.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 20, Gane, de 30 anos, garantiu estar preparado para disputar o cinturão do peso-pesado da organização. Mesmo com a pouca experiência no esporte, o francês já ocupa a sétima posição no ranking da divisão, mas, ao passar pelo quarto colocado, pode integrar o top-5 na próxima atualização da tabela. Como saiu ileso da luta e se encontra em boa posição na categoria, ‘Bon Gamin’ se colocou à disposição para ser o reserva imediato da batalha que vale o título entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, ‘main event’ da edição de número 260, que acontece no dia 27 de março.

“Lutei bem e estou muito feliz. Consegui lutar em pé e quedar também. Provei que posso lutar por cinco rounds e me sinto confortável. Não me senti pressionado. Estou aproveitando o processo, feliz por estar aqui. Estou pronto para entrar na briga pelo cinturão. As pessoas gostam de lutadores jovens como eu. Não tenho tanta experiência, mas administrei bem a luta. Eu sou legítimo. Se alguém se machucar, estou pronto para substituir. Conversei com meu treinador e ele disse que se eu ganhasse, buscaria o cinturão. Não importa quem ou como, iremos atrás do cinturão agora”, declarou Gane.

Ciryl Gane protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O francês estreou no esporte em 2018 e passou a integrar a maior organização de MMA do mundo um ano depois. Invicto na modalidade, com oito vitórias, ‘Bon Gamin’ possui em seu registro nomes importantes como Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, ex-campeão do peso-pesado da companhia. Além disso, o atleta já treinou com Francis Ngannou e adiantou que só enfrenta o camaronês pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024