Atualmente, o peso-pesado passa por um processo de renovação e Ciryl Gane é um dos destaques da nova safra de lutadores. No UFC Vegas 20, evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o francês, invicto no MMA, deu continuidade a sua ascensão no esporte e dominou Jairzinho Rozenstruik por cinco rounds. Nem mesmo a crítica feita por Dana White desanimou ‘Bon Gamin’.
Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 20, Gane, de 30 anos, garantiu estar preparado para disputar o cinturão do peso-pesado da organização. Mesmo com a pouca experiência no esporte, o francês já ocupa a sétima posição no ranking da divisão, mas, ao passar pelo quarto colocado, pode integrar o top-5 na próxima atualização da tabela. Como saiu ileso da luta e se encontra em boa posição na categoria, ‘Bon Gamin’ se colocou à disposição para ser o reserva imediato da batalha que vale o título entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, ‘main event’ da edição de número 260, que acontece no dia 27 de março.
“Lutei bem e estou muito feliz. Consegui lutar em pé e quedar também. Provei que posso lutar por cinco rounds e me sinto confortável. Não me senti pressionado. Estou aproveitando o processo, feliz por estar aqui. Estou pronto para entrar na briga pelo cinturão. As pessoas gostam de lutadores jovens como eu. Não tenho tanta experiência, mas administrei bem a luta. Eu sou legítimo. Se alguém se machucar, estou pronto para substituir. Conversei com meu treinador e ele disse que se eu ganhasse, buscaria o cinturão. Não importa quem ou como, iremos atrás do cinturão agora”, declarou Gane.
Ciryl Gane protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O francês estreou no esporte em 2018 e passou a integrar a maior organização de MMA do mundo um ano depois. Invicto na modalidade, com oito vitórias, ‘Bon Gamin’ possui em seu registro nomes importantes como Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, ex-campeão do peso-pesado da companhia. Além disso, o atleta já treinou com Francis Ngannou e adiantou que só enfrenta o camaronês pelo cinturão da categoria.