Entrevistas

Cigano revela que recusou primeira oferta para lutar MMA sem luvas por temer esporte

Aos 39 anos, Júnior dos Santos se prepara para iniciar um novo capítulo em sua trajetória nos esportes de combate. Popular por conta de sua passagem de sucesso pelo UFC, o atleta, agora, vai atuar no MMA sem luvas contra Fabrício Werdum, em setembro, na Flórida (EUA), pelo ‘Gamebred FC’. Contudo, ‘Cigano’ revelou que a negociação com a organização de Jorge Masvidal não foi tão simples de ser concluída.

É bem verdade que, quando uma parcela dos lutadores sai do UFC, alguns costumam aceitar qualquer oferta para se manter em atividade e relevante no cenário dos esportes de combate. Mas esse não foi o caso de ‘Cigano’, inativo desde maio de 2022 devido a uma lesão no ombro. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro explicou que a demora para definir o futuro de sua carreira se deu porque estudou com calma as propostas.

Tanto que o veterano informou que chegou a recusar a primeira investida do ‘Gamebred FC’ por temer o MMA sem luvas. Vale pontuar que, de fato, a modalidade é classificada por parte dos fãs, lutadores e da imprensa como mais violenta do que sua versão original, por não disponibilizar a mesma proteção para seus competidores. Contudo, depois de muito conversar com pessoas próximas, ‘Cigano’ mudou de ideia, topou o convite da companhia e garantiu que transformou sua preocupação de atuar no novo esporte em motivação.

“Na primeira vez, neguei. Foi tudo meio que em cima da hora, fiquei meio na dúvida e falei com meus treinadores. Estávamos meio que sem entender direito, porque eu nunca fiz, então fiquei com receio e falei não, que achava que era pesado. Tudo era bom, era com o Werdum, mas depois que neguei, fui assistir, me inteirar um pouco mais de como é a luta, o motivo de estar todo mundo doido para assistir, voltar no tempo e lutar sem luvas. Não tem muita diferença, a não ser o sangue, o perigo de você quebrar as mãos. Isso até beneficia o Werdum, porque ele é mais grappler e eu sou mais do boxe. Mas, no geral, é meio igual. Eles voltaram com a proposta e falei que achava uma boa”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011. No esporte, o brasileiro disputou 31 lutas, venceu 21, sendo 15 por nocaute e perdeu dez vezes. Os principais triunfos de ‘Cigano’ foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025