Entrevistas

Cigano revela que recusou primeira oferta para lutar MMA sem luvas por temer esporte

Aos 39 anos, Júnior dos Santos se prepara para iniciar um novo capítulo em sua trajetória nos esportes de combate. Popular por conta de sua passagem de sucesso pelo UFC, o atleta, agora, vai atuar no MMA sem luvas contra Fabrício Werdum, em setembro, na Flórida (EUA), pelo ‘Gamebred FC’. Contudo, ‘Cigano’ revelou que a negociação com a organização de Jorge Masvidal não foi tão simples de ser concluída.

É bem verdade que, quando uma parcela dos lutadores sai do UFC, alguns costumam aceitar qualquer oferta para se manter em atividade e relevante no cenário dos esportes de combate. Mas esse não foi o caso de ‘Cigano’, inativo desde maio de 2022 devido a uma lesão no ombro. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro explicou que a demora para definir o futuro de sua carreira se deu porque estudou com calma as propostas.

Tanto que o veterano informou que chegou a recusar a primeira investida do ‘Gamebred FC’ por temer o MMA sem luvas. Vale pontuar que, de fato, a modalidade é classificada por parte dos fãs, lutadores e da imprensa como mais violenta do que sua versão original, por não disponibilizar a mesma proteção para seus competidores. Contudo, depois de muito conversar com pessoas próximas, ‘Cigano’ mudou de ideia, topou o convite da companhia e garantiu que transformou sua preocupação de atuar no novo esporte em motivação.

“Na primeira vez, neguei. Foi tudo meio que em cima da hora, fiquei meio na dúvida e falei com meus treinadores. Estávamos meio que sem entender direito, porque eu nunca fiz, então fiquei com receio e falei não, que achava que era pesado. Tudo era bom, era com o Werdum, mas depois que neguei, fui assistir, me inteirar um pouco mais de como é a luta, o motivo de estar todo mundo doido para assistir, voltar no tempo e lutar sem luvas. Não tem muita diferença, a não ser o sangue, o perigo de você quebrar as mãos. Isso até beneficia o Werdum, porque ele é mais grappler e eu sou mais do boxe. Mas, no geral, é meio igual. Eles voltaram com a proposta e falei que achava uma boa”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011. No esporte, o brasileiro disputou 31 lutas, venceu 21, sendo 15 por nocaute e perdeu dez vezes. Os principais triunfos de ‘Cigano’ foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026