Sem lutar desde maio de 2022, Júnior dos Santos está de volta aos esportes de combate. Em setembro, na Flórida (EUA), ‘Cigano’ estreia no MMA sem luvas e busca repetir a vitória sobre Fabrício Werdum no UFC, agora pelo ‘Gamebred FC’, organização de Jorge Masvidal. Disposto a recuperar o tempo perdido por conta de uma lesão no ombro, o brasileiro, empolgado, já traça planos para o seu futuro.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Cigano’, de 39 anos, ignora a idade avançada para atuar nos esportes de combate e, mostrando a disposição de um novato, expressa o desejo de competir no boxe. Inclusive, a revelação feita pelo brasileiro não é novidade, uma vez que o mesmo é conhecido no mundo das lutas justamente por sua qualidade na nobre arte e pelo poder de suas mãos.
Vale pontuar que ‘Cigano’ não é o único lutador de MMA que sonha em atuar no boxe. Anderson Silva, José Aldo, Vitor Belfort foram alguns dos atletas que migraram das artes marciais mistas para a nobre arte. E o ex-campeão do peso-pesado do UFC pode ter sua vontade de competir no ringue realizada e, assim, se juntar ao time, uma vez que o ‘Gamebred FC’, empresa pela qual vai atuar, realiza eventos com lutas de tais esportes.
“A minha intenção é fazer luta de boxe, mas não é tão simples quanto parece. É difícil achar oponente. Falar todo mundo fala, mas na hora de fechar a luta, esses grandões são todos meio frouxos. Eu também estou vindo de alguns resultados negativos, então isso talvez acabe pesando, os oponentes correm um pouco mais de risco. A intenção ainda é lutar boxe, tanto que a conversa com o Masvidal vai nesse sentido também. Estou feliz por ter fechado essa parceria com o Gamebred. Não só para lutar MMA sem luvas, mas também no boxe. Eles estão fazendo ótimos eventos. Estou muito empolgado e acho que é uma parceria que chegou de uma forma interessante e positiva”, declarou o atleta.
Currículo de ‘Cigano’ no MMA
Júnior dos Sontos, de 39 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011. No esporte, o brasileiro disputou 31 lutas, venceu 21, sendo 15 por nocaute e perdeu dez vezes. Os principais triunfos de ‘Cigano’ foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.