Entrevistas

‘Cigano’ explica acerto com o Eagle FC e destaca salário “de campeão do UFC”

Assim que deixou o UFC, em 2021, Junior ‘Cigano’ admitiu seu desejo de se aventurar no boxe e condicionou sua volta para o MMA a uma excelente oportunidade. E ela chegou. No próximo dia 20 de maio, o brasileiro vai retornar à modalidade para se apresentar no Eagle FC, evento presidido por Khabib Nurmagomedov. O atleta tem duelo confirmado com Yorgan De Castro, em edição que vai acontecer na Flórida (EUA).

Sem atuar desde dezembro de 2020, ‘Cigano’ sempre teve seu nome envolvido em negociações, principalmente relacionada à lutas de boxe. O brasileiro, inclusive, até faria um duelo no Triad Combat, em fevereiro, mas o evento foi adiado devido à pandemia de COVID-19. Por isso, o ex-campeão do UFC decidiu não esperar mais para competir.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro, além de destacar a estrutura do evento, revelou que o fator financeiro também pesou na hora de aceitar a oferta, e até comparou com os salários que lutadores do UFC recebem.

“(A proposta financeira) valeu muito a pena também. É coisa que campeão do UFC ganha, então está bom. Está de bom tamanho. Foi uma ótima proposta, mas foi uma combinação de fatores, da data, de ser aqui em Miami. Nem pensei muito”, disse.

Além do salário oferecido, o Eagle FC também pôde satisfazer o desejo de ‘Cigano’ em voltar a se apresentar. Acostumado a atuar pelo menos umas duas vezes por ano na época em que estava no UFC, o brasileiro afirmou que o período longo de inatividade já o incomodava e a proposta do evento chegou na hora certa.

“Estava muito tempo parado e era bastante preocupante. Só negociava e não fazia acontecer de verdade. Treino não é luta. A gente precisa de tempo de luta e para ter isso só lutando. Fazia mais de um ano parado e, além de ser uma ótima oportunidade, a proposta do evento foi excelente. Isso me deixou bastante feliz. A organização deles é muito boa. Foi uma combinação boa de positividades”, explicou o catarinense.

Desde que iniciou suas atividades, o Eagle FC já anunciou a chegada de atletas como Rashad Evans, Kevin Lee e Diego Sanchez, três ex-UFC como ‘Cigano’, além de Dudu Dantas, ex-campeão do Bellator. Mas o brasileiro tem a consciência da importância do seu nome e se mostrou feliz em ter a chance de ser ‘o cara’ do show.

“Ficaria muito feliz se fosse (o rosto do evento). Tudo que tenho encontrado no Eagle tem me deixado impressionado, a organização, respeito com os atletas. Só da gente ter fechado a luta já mostra que estão preocupados em fazer um evento bem feito, respeitando o status de cada um, adquirido através de todos esses anos. Isso não é descartável. Ficaria bastante feliz de representar eles no futuro”, concluiu.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024