Siga-nos

Entrevistas

Cigano comemora fim da rivalidade com Fabrício Werdum

Ao que parece, Júnior dos Santos tem menos um inimigo em sua trajetória nos esportes de combate. Atualmente, ‘Cigano’ se prepara para enfrentar Fabrício Werdum, agora no MMA sem luvas, em setembro, na Flórida (EUA), e se engana quem pensa que o clima envolvendo os lutadores para a disputa da revanche pelo ‘Gamebred FC’ é hostil. Pelo contrário, o atleta até comemora o fim da animosidade com o antigo rival.

Recentemente, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Werdum colocou um ponto final na rivalidade com o compatriota. Ao saber da posição de ‘Vai Cavalo’, ‘Cigano’ escancarou sua felicidade com a mudança de postura do mesmo, também em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui). Inclusive, o atleta pontuou que a relação com o gaúcho só ficou conturbada devido ao ‘trash talk’ feito por ele para a luta no UFC, ocorrida em 2008.

Na época, Fabrício, mais experiente no MMA, provocou Júnior, que fazia sua estreia na companhia, mas acabou levando a pior no octógono, sendo nocauteado logo no primeiro round. Desde então, a animosidade entre os atletas se intensificou. Mas, 15 anos depois, Werdum deixa claro que, hoje, não trata o compatriota como rival e sim como um mero adversário. Portanto, ‘Cigano’ confessou estar aliviado ao saber que ‘Vai Cavalo’ conseguiu enxergá-lo de maneira diferente, mais racional.

“Que bom. A rivalidade que sempre houve foi meio que criada pela forma como o Werdum abordou nossa primeira luta. Ele foi bastante polêmico com tudo que rolava. Eu era um admirador, um fã. Depois fui entender que fazia parte de uma estratégia para me deixar mais nervoso e funcionou. Mas que bom, acho que não tem rivalidade. Somos adultos, crescidos, temos as nossas responsabilidades e estamos aqui para fazer negócios. Nunca tive nada pessoal contra ele. Tudo que aconteceu, de falar durante anos, foi do lado dele, mas fico feliz”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011. No esporte, o brasileiro disputou 31 lutas, venceu 21, sendo 15 por nocaute e perdeu dez vezes. Os principais triunfos de ‘Cigano’ foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas