Entrevistas

Cigano classifica Werdum como oponente ideal para estrear no MMA sem luvas

Apesar de ser um veterano dos esportes de combate, Júnior dos Santos se prepara para iniciar uma nova aventura em sua carreira. Em setembro, na Flórida (EUA), ‘Cigano’ encara Fabrício Werdum em luta de MMA sem luvas pelo ‘Gamebred FC’, organização de Jorge Masvidal. Inclusive, o fato do atleta enfrentar um velho conhecido o animou para estrear em uma modalidade diferente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Cigano’ classificou Werdum como um oponente ideal para competir no boxe sem luvas pela primeira vez. De acordo com o atleta, ter uma rivalidade com o compatriota desde os tempos de UFC e, assim como ele, uma reputação relevante nos esportes de combate, torna a revanche uma luta imperdível.

Vale pontuar que os veteranos se enfrentaram no UFC, em 2008, e, na ocasião, o striker nocauteou o faixa-preta de jiu-jitsu em pouco mais de um minuto no assalto inicial. Ciente do interesse de parte dos fãs, principalmente brasileiros, em uma hipotética revanche entre eles, ‘Cigano’ se mostra empolgado pela oportunidade de lidar com Werdum, novamente, 15 anos depois e aposta que o segundo duelo tem tudo para fazer sucesso por ser midiático.

“Gostei de tudo. O oponente, para mim, não teria um melhor para o momento. A gente tem uma história juntos, todos ficaram falando durante anos sobre a gente lutar novamente no UFC e tudo mais. Eles me ofereceram lutar com ele três vezes no UFC e eu disse sim para todas, mas não aconteceu. Agora, vai finalmente acontecer. Veremos como vai ser. Acho que é uma luta que tem tudo para dar o que falar”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011. No esporte, o brasileiro disputou 31 lutas, venceu 21, sendo 15 por nocaute e perdeu dez vezes. Os principais triunfos de ‘Cigano’ foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Matérias Recentes

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026

Sem limites! Valter Walker impõe condição inusitada para aceitar luta com irmão; entenda

Nesta semana, a família Walker voltou a dominar o noticiário dos esportes de combate. Afinal…

01/04/2026