Na última segunda-feira (17), Jon Jones anunciou que não lutaria mais no meio-pesado (93 kg) do UFC, abdicando de seu cinturão, além de garantir que, caso retorne à organização, será apenas para lutar na divisão dos pesos-pesados. E a mudança ganhou rápida aprovação do brasileiro Junior ‘Cigano’, que prevê sucesso de ‘Bones’ na categoria.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão do peso-pesado aprovou a mudança de Jon Jones. De acordo com ‘Cigano’, a chegada do americano vai deixar a categoria mais atrativa e com mais holofotes voltados para ela. O brasileiro frisou que o americano vai acirrar ainda mais uma disputa pelo cinturão.
“Acho que sim (ele vai fazer sucesso). Jon Jones é um atleta fenomenal. Ele na categoria dos pesados vai deixá-la ainda mais interessante. Ela já está interessante. Está bonito ver o trabalho que o (Stipe) Miocic tem feito como campeão. Admiro demais. E ter o Jones na categoria vai acrescentar muito, colocar uma lenha na fogueira”, disse o brasileiro, antes de admitir que também almeja uma chance de encarar Jones.
“Quem sabe, no futuro eu possa enfrentá-lo. Mas o importante agora é estabilizar as coisas, deixar a poeira abaixar e continuar trabalhando duro. Nada na minha vida foi fácil, então vamos em frente. Tudo passa”, completou o lutador que acumula uma sequência de três derrotas na franquia, a última no dia 15 desse mês, para Jairzinho Rozenstruik.
Junior ‘Cigano’ foi campeão do peso-pesado em 2011, quando nocauteou Cain Velasquez. Na sequência, o brasileiro defendeu o título ao superar Franki Mir, em 2012, também por nocaute. No entanto, o brasileiro perdeu o posto no mesmo ano, em revanche contra Velasquez. O lutador ainda teve mais uma chance de recuperar sua coroa, em 2013, mas foi novamente derrotado pelo americano que lhe tomou o título.