Entrevistas

Chikadze promete adotar ‘trash talk’ após ser preterido de disputa de título no UFC

Escalado para enfrentar Calvin Kattar na luta principal do UFC Vegas 46, Giga Chikadze tinha a expectativa de poder usar sua atuação no confronto deste sábado (15) como prova de que estaria pronto para substituir Max Holloway, lesionado, como próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg), diante do campeão Alexander Volkanovski. No entanto, o georgiano viu seus planos serem frustrados após a confirmação de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, para a vaga deixada pelo havaiano.

Preterido pelo lutador coreano, mesmo com um histórico recente de resultados melhor, Chikadze não parece ter digerido bem a situação. Questionado, durante o media day do UFC Vegas 46, se deveria ter feito algo especial para garantir o benefício da dúvida que fizesse com que a organização, pelo menos, aguardasse pela sua apresentação no próximo sábado antes de definir o substituto de Holloway na disputa de tíulo, o georgiano não teve dúvidas na hora de cravar que a ausência de declarações polêmicas pode ter feito a diferença na hora da liga tomar a decisão.

Por isso, Chikadze prometeu adotar uma postura diferente a partir de agora. Se antes o ex-kickboxer apresentava uma personalidade mais amistosa, agora o georgiano declarou que pretende começar a fazer uso do ‘trash talk’ para provocar seus adversários e, com isso, ser visto como uma opção mais atraente para o UFC no aspecto comercial.

“Eu acho que estou sendo muito bonzinho em toda minha carreira. Talvez seja a hora de falar umas merdas e eu vou falar umas merdas. É a razão, provavelmente, pela qual outras pessoas vendem os cards de pay-per-view. Eles querem ver isso? Apenas espere pelo meu trash talk (risos). Eu aprendi inglês muito bem agora e estou pronto para começar”, declarou Chikadze.

Ex-lutador do Glory, renomado evento de kickboxing, Giga Chikadze iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015 e, desde então, possui um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas na modalidade. Pelo UFC, onde estreou em 2019, o georgiano venceu todos os sete combates que disputou até o momento e ocupa a oitava colocação no ranking dos pesos-penas, podendo, com um triunfo sobre Calvin Kattar neste sábado, começara a sonhar com uma disputa de cinturão.

Matérias Recentes

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024

Campeão do UFC, Du Plessis participa do programa The Masked Singer; veja

Em janeiro, no Canadá, Dricus du Plessis se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do…

08/05/2024

Ex-campeão do UFC lista lutadores que podem destronar Pantoja nos moscas

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson parece incerto quanto a duração do…

08/05/2024

GP com Spider e Machida? Rockhold sugere torneio de ex-campeões do UFC no Karate Combat

Ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold estreou com vitória no Karate…

08/05/2024

Alessandro Costa faz campanha por duelo contra rival ranqueado após vitória no UFC Rio

Em um ano e meio de Ultimate, Alessandro Costa alternou vitórias e derrotas em quatro…

08/05/2024