Entrevistas

Chikadze promete adotar ‘trash talk’ após ser preterido de disputa de título no UFC

Escalado para enfrentar Calvin Kattar na luta principal do UFC Vegas 46, Giga Chikadze tinha a expectativa de poder usar sua atuação no confronto deste sábado (15) como prova de que estaria pronto para substituir Max Holloway, lesionado, como próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg), diante do campeão Alexander Volkanovski. No entanto, o georgiano viu seus planos serem frustrados após a confirmação de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, para a vaga deixada pelo havaiano.

Preterido pelo lutador coreano, mesmo com um histórico recente de resultados melhor, Chikadze não parece ter digerido bem a situação. Questionado, durante o media day do UFC Vegas 46, se deveria ter feito algo especial para garantir o benefício da dúvida que fizesse com que a organização, pelo menos, aguardasse pela sua apresentação no próximo sábado antes de definir o substituto de Holloway na disputa de tíulo, o georgiano não teve dúvidas na hora de cravar que a ausência de declarações polêmicas pode ter feito a diferença na hora da liga tomar a decisão.

Por isso, Chikadze prometeu adotar uma postura diferente a partir de agora. Se antes o ex-kickboxer apresentava uma personalidade mais amistosa, agora o georgiano declarou que pretende começar a fazer uso do ‘trash talk’ para provocar seus adversários e, com isso, ser visto como uma opção mais atraente para o UFC no aspecto comercial.

“Eu acho que estou sendo muito bonzinho em toda minha carreira. Talvez seja a hora de falar umas merdas e eu vou falar umas merdas. É a razão, provavelmente, pela qual outras pessoas vendem os cards de pay-per-view. Eles querem ver isso? Apenas espere pelo meu trash talk (risos). Eu aprendi inglês muito bem agora e estou pronto para começar”, declarou Chikadze.

Ex-lutador do Glory, renomado evento de kickboxing, Giga Chikadze iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015 e, desde então, possui um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas na modalidade. Pelo UFC, onde estreou em 2019, o georgiano venceu todos os sete combates que disputou até o momento e ocupa a oitava colocação no ranking dos pesos-penas, podendo, com um triunfo sobre Calvin Kattar neste sábado, começara a sonhar com uma disputa de cinturão.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025