Entrevistas

Charles Do Bronx pede por luta contra Islam Makhachev no Brasil

Charles Oliveira voltou ao caminho das vitórias no UFC de forma impressionante. No último sábado (10), no Canadá, o brasileiro precisou de apenas um round para nocautear Beneil Dariush, que não perdia uma luta desde 2018, e se recolocou na corrida para disputar o cinturão do peso-leve (70kg). Em busca de ser campeão da categoria pela segunda vez e enfrentar Islam Makhachev novamente, ‘Do Bronx’ traçou um plano ousado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles pediu para disputar o cinturão do peso-leve do UFC e enfrentar Makhachev no Brasil. Como ‘Do Bronx’ aceitou lutar contra o russo, em Abu Dhabi (EAU), casa do rival, em outubro, e foi finalizado no segundo round, o atleta sugeriu que chegou a hora do campeão da categoria retribuir a gentileza e ‘visitá-lo’.

Empolgado por conta do triunfo sobre Dariush e com a ideia, o brasileiro até sugere a data para a possível revanche contra Makhachev ocorrer, ou seja, no evento que o UFC planeja realizar em São Paulo, em novembro. Vale pontuar que antes da primeira luta acontecer, o russo chegou a informar que aceitaria enfrentar Charles no Brasil.

“Com certeza, me joga de novo no game. Para aqueles que ficam falando aí um monte de gracinha, o campeão tem nome e se chama Charles Oliveira. O leão está faminto. Eu quero esse cinturão, quero mostrar que posso ser campeão. Não importa o lugar. Só que, de verdade, não acho justo eu ir lá. Quando eu fui defender meu título, eu tive que ir lá. Por que agora ele não pode vir para o Brasil, em novembro? Eu quero o título, não importa onde ele está”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future…

29/03/2025

Brandon Moreno luta contra ‘maldição do México’ para se aproximar de cinturão do UFC

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno é uma das maiores estrelas em atividade…

29/03/2025

Saiba como assistir o UFC México, card liderado por Brandon Moreno vs Steve Erceg

Pouco mais de um ano depois, o Ultimate volta a Cidade do México neste sábado…

29/03/2025

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025