Entrevistas

Charles Do Bronxs mantém posição sobre derrota para Makhachev: “Não quero assistir”

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira tem pela frente um compromisso crucial em sua carreira. Em outubro, o brasileiro vai enfrentar novamente Islam Makhachev, dono do título da categoria, em Abu Dhabi (EAU), um adversário e local que conhece bem, e deixa claro que seu foco é o presente, ignorando por completo o primeiro embate entre eles.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles permaneceu com a mesma postura, ou seja, seguiu sem assistir a traumática luta contra o russo e se recusou a fazer isso na reta final de preparação para a revanche. Em outubro de 2022, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu e maior finalizador da história do UFC, foi finalizado por Makhachev no segundo round e viu o mesmo se tornar campeão.

Desde então, ‘Do Bronx’ justificou o revés para o amigo de Khabib Nurmagomedov alegando que sua verdadeira versão não apareceu no octógono e, por isso, explicou que não faria sentido assistir o duelo. Agora, perto de reencontrar o carrasco no UFC 294, Charles delega tal responsabilidade para seus treinadores e parceiros de time na ‘Chute Boxe Diego Lima’, uma vez que sua intenção é se manter feliz e leve para o aguardado acerto de contas.

“Equipe é equipe. A equipe com certeza vai assistir tudo, não só a minha luta, mas as outras também para eu poder fazer algo diferente. Mas eu, de verdade, não quero assistir. O que vou fazer diferente na luta? Ser o Charles, pronto. Na última luta, um ano atrás, ele foi melhor do que eu, é isso. A luta já passou. Se eu falar assim, ‘Bati de carro 15 dias antes, capotei, quebrei o braço e mesmo assim fui para a luta’. Sabe o que vou falar? ‘Ah, está de desculpinha’. Então, há um ano, perdi para o Makhachev, ele foi melhor do que eu. Estou pronto para fazer uma nova história, para fazer uma grande luta e para Deus me abençoar”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024