Entrevistas

Charles Do Bronxs mantém posição sobre derrota para Makhachev: “Não quero assistir”

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira tem pela frente um compromisso crucial em sua carreira. Em outubro, o brasileiro vai enfrentar novamente Islam Makhachev, dono do título da categoria, em Abu Dhabi (EAU), um adversário e local que conhece bem, e deixa claro que seu foco é o presente, ignorando por completo o primeiro embate entre eles.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles permaneceu com a mesma postura, ou seja, seguiu sem assistir a traumática luta contra o russo e se recusou a fazer isso na reta final de preparação para a revanche. Em outubro de 2022, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu e maior finalizador da história do UFC, foi finalizado por Makhachev no segundo round e viu o mesmo se tornar campeão.

Desde então, ‘Do Bronx’ justificou o revés para o amigo de Khabib Nurmagomedov alegando que sua verdadeira versão não apareceu no octógono e, por isso, explicou que não faria sentido assistir o duelo. Agora, perto de reencontrar o carrasco no UFC 294, Charles delega tal responsabilidade para seus treinadores e parceiros de time na ‘Chute Boxe Diego Lima’, uma vez que sua intenção é se manter feliz e leve para o aguardado acerto de contas.

“Equipe é equipe. A equipe com certeza vai assistir tudo, não só a minha luta, mas as outras também para eu poder fazer algo diferente. Mas eu, de verdade, não quero assistir. O que vou fazer diferente na luta? Ser o Charles, pronto. Na última luta, um ano atrás, ele foi melhor do que eu, é isso. A luta já passou. Se eu falar assim, ‘Bati de carro 15 dias antes, capotei, quebrei o braço e mesmo assim fui para a luta’. Sabe o que vou falar? ‘Ah, está de desculpinha’. Então, há um ano, perdi para o Makhachev, ele foi melhor do que eu. Estou pronto para fazer uma nova história, para fazer uma grande luta e para Deus me abençoar”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026