Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ se coloca à disposição do UFC para disputar o título dos penas

Charles Oliveira cumpriu o que prometeu aos seus fãs. Antes de enfrentar Michael Chandler, ‘Do Bronx’ avisou que se tornaria campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e que venceria por nocaute. Na edição de número 262, realizada no último sábado (15), em Houston (EUA), o brasileiro fez história ao confirmar o favoritismo da forma que profetizou e revelou um planejamento ousado para seu futuro na organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 262, ‘Do Bronx’, que acabou de conquistar o título vago do peso-leve, se mostrou empolgado em relação aos novos desafios que estão por vir em sua carreira. Confiante, o campeão brasileiro surpreendeu ao expressar o interesse em disputar uma superluta contra Alexander Volkanovski, número um do peso-pena (66 kg), pelo título da categoria.

Vale lembrar que Charles atuou no peso-pena, passou por um momento delicado no UFC e, mesmo assim, flertou com um possível retorno para a categoria. Nela, o brasileiro realizou 12 lutas, venceu sete e perdeu cinco vezes. Apesar do retrospecto positivo, o paulista apresentou problemas com a balança em quatro oportunidades e teve seu profissionalismo questionado por parte dos fãs e demais atletas. Como possui o objetivo de ampliar seu legado no MMA, ‘Do Bronx’ não descarta atuar em uma ocasião especial na antiga casa.

“Pedi bastante isso, né? Conversei muito isso com a minha equipe, que eu queria voltar para os penas, mas não quero mais. Sou um leve, verdadeiramente, não só por ser campeão. Mas, se o UFC me der a oportunidade de lutar pelo cinturão, com o tempo, eu desceria. Se o Dana me der a oportunidade de lutar diretamente pelo cinturão dos penas, eu desço”, decretou o campeão do peso-leve do UFC.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles ‘Do Bronx’ vive no MMA. Depois de uma trajetória de altos e baixos na companhia, o brasileiro, de 31 anos, possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute, e também o cinturão do peso-leve. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da organização (14 vezes).

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024