Entrevistas

Charles Do Bronx revela armas para bater Islam Makhachev no UFC 280

Charles Oliveira tem em sua frente uma nova oportunidade de conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. E, para voltar a ocupar o trono da categoria, ‘Do Bronx’ vai precisar passar por Islam Makhachev na luta principal da edição de número 280, que acontece neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU). Curiosamente, o amigo de Khabib Nurmagomedov, assim como o brasileiro, é especialista no grappling, mas tal característica não assusta o veterano que integra o Ultimate desde 2010.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Charles analisa o encontro com Makhachev e, por mais que esteja confiante para a aguardada batalha que vai definir o campeão do peso-leve, reconhece que o rival possui qualidade por ter um estilo de luta pragmático. Ao estudar o russo, ‘Do Bronx’ mostra estar ciente de que ele vai apostar no wrestling e na força para controlar o duelo. Contudo, o brasileiro revela que está bem treinado na área por Alireza Noei, iraniano especialista em quedas. De qualquer forma, caso seja derrubado por Islam, o paulista minimiza o risco do combate, porque é o maior finalizador da história do UFC e jamais deixa a arte suave de lado.

“Ele é um cara que com certeza vai querer me botar para baixo sim, porque é o jogo dele. Ele não muda. Ele vai querer ficar me amassando o tempo inteiro, tentando fazer bastante isometria, esse é o jogo. Sou apaixonado pelo jiu-jitsu. Comecei no jiu-jitsu, então sinto falta disso, mas é como eu falei. O Charles é um lutador de MMA profissional. Creio eu que não vai ser tão fácil me botar para baixo também. Na realidade, estou treinando wrestling há um bom tempo. O Ali está com a gente há um bom tempo. Muitos acham que ele veio para esse camp, mas não, ele já tem alguns anos com a gente. Foi muito bom. Tenho um carinho gigantesco pelo Ali e ele por mim. Foi muito bom para todos nós esse timing de ter o Ali com a gente”, declarou o ex-campeão do UFC.

E se Charles sinaliza que o único ponto forte de Makhachev é o wrestling, por outro lado, frisa que possui mais armas para vencer o confronto, já que, em seu entendimento, é um lutador de MMA completo. Vale pontuar que, além do alto nível no jiu-jitsu, ‘Do Bronx’ também demonstrou evolução na trocação ao surpreender recentemente rivais especialistas em striking, justamente na luta em pé. Confortável no setor, o brasileiro não esconde que visa nocautear Islam no primeiro round, na frente de seus fãs. E, para conseguir tal feito, o paulista adianta que vai perseguir e pressionar o rival no octógono para deixá-lo desconfortável, sem espaço para utilizar seu jogo de quedas.

“Sou um lutador de MMA profissional. Creio eu que tenho bem mais armas. É uma luta que tenho que ter muito cuidado, não posso errar, não posso brincar. Sou um franco-atirador, vou andar para a frente como sempre andei. A gente sabe o que ele tem de melhor, como no que eu tenho de melhor. Acredito no poder de fogo das minhas mãos, acredito no meu jiu-jitsu, por isso sou o maior finalizador da história do UFC. Independente de qualquer coisa, o mais importante é como você está mentalmente, fisicamente e espiritualmente e estou muito feliz”, concluiu.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024