Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ responde declarações de Khabib e provoca: “É uma nova era”

Mal se tornou campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, ao nocautear Michael Chandler, em Houston (EUA), que Charles Oliveira conquistou rivais no MMA. É bem verdade que o brasileiro não atacou os demais companheiros de profissão, mas, como virou dono do objeto de desejo dos integrantes da categoria, se transformou em alvo. Até mesmo Khabib Nurmagomedov, antigo rei da divisão, provocou ‘Do Bronx’.

Apesar de estar aposentado do MMA, o russo, constantemente, comenta a respeito do esporte. Sendo assim, ‘The Eagle’ não só analisou o atual momento do peso-leve do UFC, como também projetou mudanças imediatas na categoria. De acordo com Khabib, Charles é um lutador talentoso, porém aposta que seu reinado na divisão chegará ao fim neste sábado (11), quando enfrentará Dustin Poirier. Não satisfeito, a lenda da modalidade cravou que Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, é quem vai dar continuidade ao seu legado e se tornar campeão dominante.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles ignorou a previsão feita por Khabib e garantiu que a desconfiança de parte da comunidade do MMA quanto a duração de seu reinado no peso-leve do UFC não lhe afeta. Pelo contrário, ‘Do Bronx’ parece aprovar o status de azarão para seus combates. Vale lembrar que, ao longo de sua carreira, principalmente nas últimas lutas, o brasileiro surpreendeu ao dominar o temido Tony Ferguson e ao nocautear o popular Chander. Empolgado com a atual fase, o campeão da categoria frisou que seus triunfos não aconteceram por acaso e avisou que vai repetir a dose diante de Poirier.

“O Khabib merece todo respeito do mundo pelo legado que fez, invicto, mas se aposentou. Agora, é uma nova era, chamada Charles Oliveira, o campeão do UFC. O que eles falam ou deixam de falar, quem vai me bater ou quem não vai me bater, em maio contrataram o Chandler para ser campeão e nocauteei de mão esquerda. Não tenho muito que ficar falando. As pessoas falam isso e aquilo e a gente vai e mostra o contrário. Eu não falo, vou lá e mostro. Falei que ia chocar o mundo em maio e estou falando de novo, que vou chocar o mundo mais uma vez”, decretou o campeão do peso-leve do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026