Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ responde declarações de Khabib e provoca: “É uma nova era”

Mal se tornou campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, ao nocautear Michael Chandler, em Houston (EUA), que Charles Oliveira conquistou rivais no MMA. É bem verdade que o brasileiro não atacou os demais companheiros de profissão, mas, como virou dono do objeto de desejo dos integrantes da categoria, se transformou em alvo. Até mesmo Khabib Nurmagomedov, antigo rei da divisão, provocou ‘Do Bronx’.

Apesar de estar aposentado do MMA, o russo, constantemente, comenta a respeito do esporte. Sendo assim, ‘The Eagle’ não só analisou o atual momento do peso-leve do UFC, como também projetou mudanças imediatas na categoria. De acordo com Khabib, Charles é um lutador talentoso, porém aposta que seu reinado na divisão chegará ao fim neste sábado (11), quando enfrentará Dustin Poirier. Não satisfeito, a lenda da modalidade cravou que Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, é quem vai dar continuidade ao seu legado e se tornar campeão dominante.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles ignorou a previsão feita por Khabib e garantiu que a desconfiança de parte da comunidade do MMA quanto a duração de seu reinado no peso-leve do UFC não lhe afeta. Pelo contrário, ‘Do Bronx’ parece aprovar o status de azarão para seus combates. Vale lembrar que, ao longo de sua carreira, principalmente nas últimas lutas, o brasileiro surpreendeu ao dominar o temido Tony Ferguson e ao nocautear o popular Chander. Empolgado com a atual fase, o campeão da categoria frisou que seus triunfos não aconteceram por acaso e avisou que vai repetir a dose diante de Poirier.

“O Khabib merece todo respeito do mundo pelo legado que fez, invicto, mas se aposentou. Agora, é uma nova era, chamada Charles Oliveira, o campeão do UFC. O que eles falam ou deixam de falar, quem vai me bater ou quem não vai me bater, em maio contrataram o Chandler para ser campeão e nocauteei de mão esquerda. Não tenho muito que ficar falando. As pessoas falam isso e aquilo e a gente vai e mostra o contrário. Eu não falo, vou lá e mostro. Falei que ia chocar o mundo em maio e estou falando de novo, que vou chocar o mundo mais uma vez”, decretou o campeão do peso-leve do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024