Derrotado em sua última luta, realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira prega cautela quanto ao seu futuro no UFC. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) estuda o melhor e mais vantajoso combate que pode protagonizar e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), tratou de recusar um duelo com Renato ‘Moicano’.
Em alta no UFC, Moicano, embalado por três vitórias seguidas, expressou o interesse em enfrentar o perdedor da luta entre Charles e Arman Tsarukyan. Portanto, como o paulista levou a pior, entrou no radar do compatriota. Mas, apesar de reconhecer a boa fase do atleta da American Top Team, décimo colocado no ranking dos leves, o ex-campeão explica que seu desejo é encarar grandes nomes do MMA e que estão acima na tabela de classificação.
“Com todo respeito ao Moicano, mas acho que tenho que olhar para a frente e não para trás. Eu demorei muito tempo para chegar nos cinco melhores do ranking. O Moicano está vindo de uma boa luta, fazendo uma boa sequência, mas não está ali. Agora, acho que no momento não“, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.