Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ questiona ausência de luta no UFC e mira duelos com Poirier e Ferguson

Sete vitórias seguidas e a sexta colocação no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Apenas com esses requisitos Charles ‘Do Bronx’ já deveria ter algum compromisso em vista pela organização, sempre de olho nos degraus que o separam da tão sonhada disputa de título. No entanto, o cenário atual do brasileiro é outro. Após finalizar Kevin Lee, em março deste ano, na luta principal do UFC Brasília, o faixa-preta de jiu-jitsu segue sem previsão de retorno ao octógono, o que parece incomoda-lo como nunca.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o paulista adiantou que não tem a resposta dos motivos que impedem o Ultimate de marcar sua nova luta, embora aponte alguns nomes como seus favoritos para seu próximo combate dentro do octógono. Recuperado totalmente de uma lesão no ombro, Charles garantiu que está pronto para atuar novamente e que já treina a todo vapor.

“Sabe aquela coisa que você não sabe? É isso. Lutei lesionado contra o Lee, tive uma lesão no ombro e a pandemia acabou me ajudando a ficar um tempo parado para me recuperar 100% e o UFC também parou. Mas assim que o UFC voltou, procurei me manter treinado, ativo e estou esperando ser chamado. Chamei o Conor (McGregor), não deu certo. Tinha o (Paul) Felder, que me venceu, mas não sabe o que quer, também disse que se aposentou”, contou o brasileiro, antes de emendar e citar contra quem gostaria de medir forças.

“Estou no meu melhor momento, são sete vitórias seguidas, cinco por finalização e duas por nocaute. Não deixo nas mãos dos jurados. Meus empresários estão mandando mensagem direto para o UFC dizendo que estou pronto, só me chamar. Qualquer um dos cinco primeiros (do ranking) eu estaria dentro. Acho que o (Dustin) Poirier seria uma guerra, pelo estilo de luta dele. O Tony Ferguson também, é um ex-campeão e, mesmo vindo de derrota, ele estava há 12 lutas sem perder. Com certeza seriam bons nomes”, completou Do Bronx, que nessa quarta-feira (1) foi desafiado por Dan Hooker, número cinco do ranking.

Charles ainda tem um outro fator que pode atrasá-lo ainda mais em seu retorno ao octógono. Com residência no Guarujá, litoral de São Paulo, o atleta pode sofrer com as restrições para entrada nos Estados Unidos – atualmente, brasileiros não podem ir ao país norte-americano devido à pandemia de coronavírus. Uma outra saída seria a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), que veio como a solução para os competidores que não moram nos Estados Unidos poderem se apresentar normalmente. Mas, até o momento, o lutador não foi escalado para os eventos programados para o mês de julho.

“A gente não pode se apavorar. Não tem como entrar nos Estados Unidos agora e não posso querer entrar de qualquer maneira lá. Então tenho que esperar para ver se melhora isso tudo. Mas se pudesse lutar em agosto, eu estaria pronto sem problemas. Estou treinando, em forma. Mas temos que ter calma, até porque preciso tirar meu visto também. Vamos fazer tudo certo”, explicou o especialista na arte suave.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, com 14, Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento desde que estreou pela principal organização de MMA do planeta, em 2010. Atualmente, o brasileiro acumula sequência de sete vitórias, que, inclusive, lhe deram seis prêmios de ‘Performance da Noite’. A última vez que o lutador foi derrotado foi em dezembro de 2017, por Paul Felder.

Matérias Recentes

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026

Sem limites! Valter Walker impõe condição inusitada para aceitar luta com irmão; entenda

Nesta semana, a família Walker voltou a dominar o noticiário dos esportes de combate. Afinal…

01/04/2026

Kayla Harrison ameaça ultimato ao UFC após luta contra Amanda Nunes

Em recuperação de uma cirurgia no pescoço que a impediu de enfrentar a Hall da…

01/04/2026