Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ promete nocautear Islam Makhachev no primeiro round

Escalado para enfrentar Islam Makhachev no dia 22 de outubro, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), Charles ‘Do Bronx’ subirá no octógono com o objetivo de ampliar seu domínio recente sobre os rivais da divisão dos leves (70 kg) e recuperar o cinturão da categoria, perdido após uma controversa falha na balança antes do que seria sua mais recente defesa de título. E, restando pouco menos de dois meses para o confronto, o brasileiro esbanja confiança.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Do Bronx afirmou que não pretende mudar seu estilo de lutar e que continuará exibindo a mesma agressividade vista nos seus combates anteriores. Além disso, o paulista – recordista de vitórias por finalização na história do UFC – destacou seu poder de fogo na trocação e fez uma previsão bastante ousada para o duelo contra o russo: um triunfo por nocaute ainda no primeiro round.

“A equipe está montando a estratégia. Eu vou andar para frente o tempo inteiro, como eu falei, eu tenho poder de fogo nas mãos. Se você pegar meus últimos adversários, todos eles vêm falando o poder de fogo que eu tenho nas mãos. O meu jiu-jitsu vocês sabem muito bem, eu não deixo de treinar. Então, eu vou andar para frente o tempo inteiro. Eu vou nocautear esse cara no primeiro round. Acredito muito nisso, acredito no poder das minhas mãos. Não desrespeito, não estou falando demais. É o que eu acho, o que eu acredito. Essa luta não passa do primeiro round, eu vou nocautear esse cara”, cravou Charles.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ vive a melhor fase na carreira. Com 11 vitórias consecutivas, o brasileiro é dono da maior sequência positiva ativa da categoria dos leves, que o levou à conquista do cinturão até 70 kg em maio de 2021. Após defender com sucesso seu título contra Dustin Poirier, em dezembro, o faixa-preta perdeu sua cinta, em uma polêmica falha na balança, antes de enfrentar Justin Gaethje, a quem venceria no dia seguinte, se credenciando para a nova disputa de título.

Por sua vez, Islam Makhachev também vive ótimo momento na carreira. O russo venceu seus últimos dez combates, ostentando a segunda maior sequência de vitórias ativa da categoria, e garantindo sua primeira disputa de cinturão pelo UFC.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026