Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ promete nocautear Islam Makhachev no primeiro round

Escalado para enfrentar Islam Makhachev no dia 22 de outubro, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), Charles ‘Do Bronx’ subirá no octógono com o objetivo de ampliar seu domínio recente sobre os rivais da divisão dos leves (70 kg) e recuperar o cinturão da categoria, perdido após uma controversa falha na balança antes do que seria sua mais recente defesa de título. E, restando pouco menos de dois meses para o confronto, o brasileiro esbanja confiança.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Do Bronx afirmou que não pretende mudar seu estilo de lutar e que continuará exibindo a mesma agressividade vista nos seus combates anteriores. Além disso, o paulista – recordista de vitórias por finalização na história do UFC – destacou seu poder de fogo na trocação e fez uma previsão bastante ousada para o duelo contra o russo: um triunfo por nocaute ainda no primeiro round.

“A equipe está montando a estratégia. Eu vou andar para frente o tempo inteiro, como eu falei, eu tenho poder de fogo nas mãos. Se você pegar meus últimos adversários, todos eles vêm falando o poder de fogo que eu tenho nas mãos. O meu jiu-jitsu vocês sabem muito bem, eu não deixo de treinar. Então, eu vou andar para frente o tempo inteiro. Eu vou nocautear esse cara no primeiro round. Acredito muito nisso, acredito no poder das minhas mãos. Não desrespeito, não estou falando demais. É o que eu acho, o que eu acredito. Essa luta não passa do primeiro round, eu vou nocautear esse cara”, cravou Charles.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ vive a melhor fase na carreira. Com 11 vitórias consecutivas, o brasileiro é dono da maior sequência positiva ativa da categoria dos leves, que o levou à conquista do cinturão até 70 kg em maio de 2021. Após defender com sucesso seu título contra Dustin Poirier, em dezembro, o faixa-preta perdeu sua cinta, em uma polêmica falha na balança, antes de enfrentar Justin Gaethje, a quem venceria no dia seguinte, se credenciando para a nova disputa de título.

Por sua vez, Islam Makhachev também vive ótimo momento na carreira. O russo venceu seus últimos dez combates, ostentando a segunda maior sequência de vitórias ativa da categoria, e garantindo sua primeira disputa de cinturão pelo UFC.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024