Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ promete chocar o mundo e questiona o jogo de Dustin Poirier

Neste sábado (11), Charles ‘Do Bronx’ vai para a sua primeira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, quando mede forças diante de Dustin Poirier, na luta principal do UFC 269, que acontece em Las Vegas (EUA). Entretanto, apesar do fato de ser campeão da categoria, o brasileiro tem sido apontado no meio do MMA como azarão no duelo, principalmente após o alto ‘hype’ que o seu adversário alcançou nos últimos meses.

Esta situação não é novidade na carreira de ‘Do Bronx’ e o brasileiro não se deixa abalar com com essa desconfiança, pelo contrário. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador fez questão de rebater todos que vêm dizendo que ele será derrotado no sábado por Poirier e tratou de mandar um recado.

“Agora é uma nova era, a era do Charles ‘Do Bronx’. O que eles falam ou deixam de falar… Em maio contrataram o Michael Chandler, o cara que ia me bater e eu o nocauteei de mão esquerda. Eu não falo, eu mostro. Eu falei que ia chocar o mundo em maio e vou chocar o mundo mais uma vez”, disparou o brasileiro de 32 anos, antes de completar.

“Comecei a treinar com 12 anos, vim crescendo, aprendendo todos os dias. Então não faz diferença se eles acham que eu sou favorito ou não. A gente mostra no cage. Todos os caras que falaram que iam me bater se renderam, foram nocauteados ou finalizados e creio que dia 11 vai ser do mesmo jeito”, finalizou o atleta da ‘Chute Boxe/Diego Lima’.

Com a confiança em alta de que pode aumentar ainda mais sua série positiva no Ultimate, Charles analisou o combate contra Poirier. O brasileiro exaltou a sua evolução como lutador e questionou o jogo do atual número um do ranking da divisão.

“Vencendo ele aumenta ainda mais meu legado. Ele, é um cara duríssimo, merece todo respeito do mundo, mas agora o Charles não é só do jiu-jitsu, é do MMA e estou 100% pronto para essa luta. Acho que o Dustin não é um lutador de MMA completo, eu troco em pé, faço chão, wrestling, muay thai. Meu diferencial vai ser esse, eu sou completo. Ele não é completo na parte de chão, ele é mais do boxe. Ele tem um pouco de wrestling e o boxe, acho que a excelência dele é o boxe”, completou o campeão dos leves.

Invicto há nove lutas, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate em sua última apresentação, ao nocautear Michael Chandler, no UFC 262, em maio deste ano. O atleta também é o recordista de vitórias por finalização na companhia, com 14.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026