Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira não esconde que seu maior desejo é voltar a liderar a concorrida categoria. Para se aproximar de tal objetivo, ‘Do Bronx’ precisa vencer a importante luta contra Beneil Dariush, que acontece neste sábado (10), no Canadá. Caso consiga passar pelo oponente, o brasileiro é claro quanto ao seu futuro na companhia.
Charles projeta que um triunfo sobre Dariush é o bastante para torná-lo desafiante ao cinturão do peso-leve do UFC. É bem verdade que Dana White, líder da empresa, não confirma que o vencedor da importante luta vai enfrentar Islam Makhachev, campeão da categoria, provavelmente em outubro, mas o brasileiro aponta que esse é o caminho mais justo tanto para ele, quanto para ‘Benny’, dono de oito vitórias seguidas.
Além de ‘Do Bronx’ vs Dariush, os populares Dustin Poirier e Justin Gaethje fazem outro confronto relevante nos leves do UFC, que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), porém o brasileiro frisa que segue na frente dos atletas na corrida para disputar o título do peso. Vale pontuar que Charles é o primeiro colocado no ranking da categoria, ex-campeão dela e possui vitórias sobre ‘The Diamond’ e ‘The Highlight’, ambas por finalização.
“Temos que pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro é o Dariush. Com certeza quero lutar de novo esse ano, no final do ano. Acho que o mais justo de tudo é eu ser o próximo desafiante ao título. Lutando agora, quem sabe luto de novo?”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista exclusiva ao UOL.
Histórico de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-leve no MMA. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do esporte como Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. O brasileiro é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus (18, ao lado de Donald Cerrone).