Siga-nos

Entrevistas

Charles Do Bronx exalta disputa pelo título BMF contra Holloway: “Gigante para o legado”

Na noite da última sexta-feira (5), durante uma coletiva de imprensa especial com alguns dos protagonistas dos primeiros eventos de 2026, o Ultimate anunciou um badalado combate: Charles Oliveira vs Max Holloway. A disputa, que coloca o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão) em jogo, servirá como luta principal do UFC 326, programado para dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). Após ter seu próximo desafio oficializado pela companhia, ‘Do Bronx’ exaltou a magnitude do embate contra ‘Blessed’, como o rival havaiano é conhecido.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, diretamente de Las Vegas, Charles destacou que o título BMF tende a acrescentar ainda mais para seu legado no MMA profissional. Recordista de finalizações, bônus e ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, o faixa-preta brasileiro agora quer ampliar seu currículo com o cinturão de mais ‘casca grossa’ da organização – que pertence a Holloway.

Quando a gente fala sobre legado, isso (cinturão BMF) é algo gigante para o meu legado, para a minha história. É um cinturão simbólico, que premia o cara mais brabo, o cara mais louco da divisão. E acho que me encaixo nisso. Um cara que conquistou o cinturão e fez história. Então por que não ter a oportunidade de levar esse título para a casa?”, frisou o maior finalizador da história do Ultimate.

Revanche

Holloway e Charles já se enfrentaram no passado, ainda no início da trajetória de ambos no UFC, em agosto de 2015. Na ocasião, o havaiano venceu o brasileiro após interrupção médica, em um duelo que não teve um desfecho claro dentro do jogo de luta. Desde então, os dois seguiram caminhos muito distintos, conquistaram títulos, bateram recordes e evoluíram de forma impressionante. Agora, anos depois, eles se reencontram em um cenário completamente diferente, mais maduros, experientes e valendo um dos cinturões mais simbólicos da organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas