Entrevistas

Charles Do Bronx duvida de luta com McGregor no UFC: “Sabe que sou problema para ele”

No mundo do MMA, Conor McGregor é sempre um dos alvos mais visados pelos lutadores, muito por conta de sua magnitude e consequente bolsa salarial que, por tabela, devido a seu poder midiático e promocional, atribui a seus adversários. Mas para outra estrela do UFC, Charles Do Bronx, esse combate sequer surge como uma possibilidade. E se engana quem pensa que o motivo é a indefinição sobre o futuro da carreira do irlandês e a extensa novela sobre um possível retorno ao Ultimate. Um eventual embate entre os ex-campeões dos pesos-leves (70 kg) não tende a sair do papel por conta de uma hipotética falta de interesse do lado de ‘Notorious’ e sua equipe. Ao menos é isso que alega o brasileiro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Charles admitiu a importância de Conor para a evolução da modalidade. Entretanto, na visão do brasileiro, o falastrão irlandês ‘pinça’ oponentes a dedo e, por isso, considera pouco provável que McGregor, um dia, aceite medir forças com ele no octógono. Maior finalizador da história do UFC, Do Bronx já demonstrou interesse em concretizar a superluta e, inclusive, chegou a trocar farpas com Notorious nas redes sociais. Ainda em alto nível, porém, o especialista de jiu-jitsu destacou que, apesar do desejo em embolsar um eventual salário astronômico caso encare o desafeto, seu principal foco no momento é conquistar novamente o cinturão dos leves.

“Essa luta, na minha mente, não existe. O Conor é um cara gigante, fez muito pelo esporte. Admiro por isso, por tudo que fez. Não gosto do jeito que (ele) vende. Porém ele nunca vai lutar comigo porque ele escolhe os adversários e sabe que sou um problema para ele. Essa luta nunca vai acontecer. Ele vai lutar com qualquer nome, menos o meu nome, que ele já vai tirar da lista. Se no meu mundo, ele aceitasse a luta, eu sentaria com o patrão. Será que aconteceria o mesmo que aconteceu com o Poirier? Lutando com ele, daria muito dinheiro para mim e vocês (UFC), porque ele vende muito e eu também. Todos vão querer ver essa luta. Se eu vencer ele o ‘homem’ falar que sou o próximo da fila (cinturão), por que não? Mas se for um ou outro, vou pelo título, que é o meu sonho e o da minha família, me tornar campeão mais uma vez. Mas acho que ele nunca vai aceitar, porque sabe o problema que sou”, explicou Charles.

Revanche com Chandler

No caminho em busca de um ‘title shot’, Do Bronx, curiosamente, terá pela frente Michael Chandler, atleta que havia sido o escolhido para recepcionar McGregor em sua volta aos octógonos. Depois de esperar quase dois anos, porém, o americano optou em dar prosseguimento à carreira e aceitar um desafio e tanto contra um velho conhecido. Charles e ‘Iron’ já duelaram no passado, em maio de 2021, no histórico confronto que coroou pela primeira vez o atleta do Guarujá (SP) como campeão da organização. Apesar da vantagem no histórico direto, Oliveira projeta uma revanche bem diferente pela frente.

“Com certeza, muda tudo (para a revanche). Já estamos uns anos para frente. O Michael Chandler vai vir com mais sede, com certeza, querendo mostrar que ele merecia, que poderia me vencer. Ele vai vir com sede de vitória. E eu, do outro lado, querendo mostrar o quanto estou mais experiente, mais focado. É olhar muito o que fizemos na última luta para que a gente possa não errar nessa, estar 100% focado e pronto para poder vencer. Com todo o respeito do mundo, mas na minha concepção, estou um passo à frente. Quero continuar assim, tanto em pé quanto no chão. Não errando no que fiz na primeira luta contra ele, e sim só fazendo o que fiz de melhor. Fazendo acontecer para que meu braço seja levantado no final”, analisou o brasileiro.

Do Bronx e Chandler fazem o ‘co-main event’ do UFC 309, em Nova York (EUA), no dia 16 de novembro. A expectativa é de que o vencedor do duelo seja agraciado com o title shot na rodada seguinte, conforme prometeu Dana White. O card será liderado pela disputa do cinturão linear dos pesos-pesados entre Jon Jones e Stipe Miocic que pode, inclusive, marcar a última luta e a despedida dos veteranos dos esportes de combate.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024