Entrevistas

Charles ‘Do Bronx’ aposta na aposentadoria de Khabib para disputar título em 2021

Finalmente Charles ‘Do Bronx’ terá a sua chance de lutar contra um adversário bem ranqueado na divisão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Após meses de pedidos públicos para enfrentar alguém do top 5, o brasileiro foi escalado contra Tony Ferguson, atual terceiro colocado na classificação oficial da categoria, no UFC 256, em Las Vegas (EUA). Apesar de ter aceitado o confronto com menos de 20 dias de antecedência, o paulista comemorou o fato de ter seu pedido atendido e destacou a confiança de que, caso consiga a vitória, poderá se credenciar para disputar o cinturão que ficou vago após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Recentemente, Dana White, presidente do UFC, descartou a possibilidade de um confronto válido pelo título dos pesos-leves e deixou clara a sua confiança no retorno do russo – apesar de o próprio campeão já ter ressaltado que está focado em outros projetos. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Charles ‘Do Bronx’ explicou que, em sua visão, caso Khabib mantenha sua palavra e permaneça aposentado, a organização deveria credenciar o vencedor do seu confronto contra Ferguson como próximo desafiante ao título.

“O cara se aposentou, falou que não volta mais, é uma pena para o esporte, porque o Khabib é um fenômeno. 29 vitórias seguidas não é para qualquer um, tem que ter muito respeito, mas infelizmente ele se aposentou e o cinturão está vago. Com o cinturão vago, não tem outra linha de raciocínio, é Charles Oliveira e Tony Ferguson e quem vencer luta com o campeão de Dustin Poirier e Conor (que valeria cinturão)”, afirmou o brasileiro.

Sem saber o que é perder desde 2017, o lutador paulista acumula sete vitórias em sequência, todas por nocaute ou finalização. Empolgado com o grande momento vivido dentro do octógono, ‘Do Bronx’ exaltou os seus feitos durante os mais de dez anos em que está no UFC para justificar o motivo de merecer uma disputa pelo título. 

“Acho que entrei muito novo no UFC, disputando prêmio (MMA Awards) contra nomes como Jon Jones e fiquei em segundo. Disputei contra o Minotauro e fiquei em segundo. Estou no meio da nata, desses caras ai. São dez anos de UFC, mereço o meu respeito. Venho mostrando isso, não estou falando, estou mostrando. Está lá, é só puxar que vocês vão ver, sou o maior finalizador, sou o segundo cara que ganhou mais bônus. Não é brincadeira, é o meu momento, é a minha hora. Me sinto bem, mentalmente e fisicamente. Não tem o que fazer, para onde correr. Chegou a minha hora”, garantiu confiante.

No MMA profissional desde 2008, Charles ‘Do Bronx’ acumula 29 vitórias, oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Com mais de uma década de experiência dentro do UFC, organização pela qual estreou aos 20 anos de idade, o atleta de 31 anos é o recordista de vitórias por finalização (14) na história da liga. O paulista ocupa atualmente a sexta posição no ranking peso-leve do Ultimate, três abaixo do seu próximo adversário, Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024