Apesar da derrota para Islam Makhachev em outubro, Charles Oliveira segue em alta no peso-leve (70 kg) do UFC. Na primeira posição do ranking da categoria, ‘Do Bronx’ volta à ação neste sábado (10), no Canadá, contra Beneil Dariush e, em caso de triunfo, pode reencontrar o algoz na sequência dos eventos. Motivado a voltar ao caminho das vitórias, o brasileiro analisa o compromisso decisivo que tem pela frente.
Se de um lado Charles se encontra abaixo apenas do campeão Makhachev no ranking dos leves do UFC, por sua vez, Dariush é o quarto colocado na tabela de classificação do peso e ostenta oito vitórias seguidas. Ciente da importância do duelo, o brasileiro elogia o pupilo de Rafael Cordeiro e o considera um profissional sólido.
Contudo, apesar de respeitar o oponente, ‘Do Bronx’ garante ter um diferencial capaz de decidir o combate. Conhecido no MMA por seu estilo de luta agressivo, não à toa é o maior finalizador da história do UFC, o paulista ignora os atributos técnicos e ressalta que sua alegria e vontade de atuar são fatores que Dariush não possui, nem pode lidar.
“Estou feliz, muito animado para a luta. Ele merece todo o respeito do mundo, vende a luta da mesma forma que eu. Ele é duríssimo tanto em pé quanto no chão, estrategista. O ponto chave é a minha felicidade, o quanto estou feliz em busca dessa vitória, querendo vencer de qualquer forma. Estou feliz, focado e pronto”, declarou o lutador, em entrevista exclusiva ao UOL.
Cartel de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida (21 por finalização e nove por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).