Entrevistas

Charles do Bronxs admite surpresa com vitória rápida de Makhachev contra Volkanovski

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira segue atento aos passos de Islam Makhachev, seu algoz e dono do título da categoria. Tanto que o brasileiro, que aguarda receber da companhia uma nova oportunidade de enfrentar o russo, dá seu parecer sobre a importante vitória dele sobre Alexander Volkanovski, na revanche realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Na ocasião, Makhachev, que já havia superado o australiano por decisão unânime, em fevereiro, na casa do mesmo, agora, precisou de apenas um round para nocauteá-lo. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Do Bronxs’ revelou que não ficou surpreso com o resultado da luta e sim com a rapidez com que o russo passou por um adversário tão complicado. Vale destacar que, anteriormente, o brasileiro havia destacado a melhora do campeão do peso-leve do UFC na parte em pé.

“Makhachev estava dez passos na frente pelo fato de ter feito um camp 100%. Ele merece todo o respeito do mundo, vem evoluindo gigantescamente na parte em pé e por isso nocauteou. Eu não esperava que fosse tão rápido assim, mas ele está fazendo jus e por isso é o campeão. Ele está fazendo um trabalho legal, vem evoluindo. Isso que é o mais importante. A categoria dos leves é a mais difícil que tem, não é porque estou nela. Você pode olhar os caras que estão na frente, é duríssima”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025