Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira segue atento aos passos de Islam Makhachev, seu algoz e dono do título da categoria. Tanto que o brasileiro, que aguarda receber da companhia uma nova oportunidade de enfrentar o russo, dá seu parecer sobre a importante vitória dele sobre Alexander Volkanovski, na revanche realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Na ocasião, Makhachev, que já havia superado o australiano por decisão unânime, em fevereiro, na casa do mesmo, agora, precisou de apenas um round para nocauteá-lo. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Do Bronxs’ revelou que não ficou surpreso com o resultado da luta e sim com a rapidez com que o russo passou por um adversário tão complicado. Vale destacar que, anteriormente, o brasileiro havia destacado a melhora do campeão do peso-leve do UFC na parte em pé.
“Makhachev estava dez passos na frente pelo fato de ter feito um camp 100%. Ele merece todo o respeito do mundo, vem evoluindo gigantescamente na parte em pé e por isso nocauteou. Eu não esperava que fosse tão rápido assim, mas ele está fazendo jus e por isso é o campeão. Ele está fazendo um trabalho legal, vem evoluindo. Isso que é o mais importante. A categoria dos leves é a mais difícil que tem, não é porque estou nela. Você pode olhar os caras que estão na frente, é duríssima”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.