Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Chandler elogia ‘Do Bronx’, mas afirma que vai se tornar campeão dos leves do UFC

Contratado junto ao Bellator, Michael Chandler chegou com expectativa ao UFC e impressionou em sua estreia na nova casa. No entanto, o americano viu seu hype ser interrompido ao se deparar com Charles ‘Do Bronx’. Na edição de número 262, realizada no último sábado (15), em Houston (EUA), ‘Iron’ disputou o cinturão do peso-leve (70 kg) com o brasileiro, mas foi nocauteado pelo rival no segundo round. Apesar do revés, o atleta não se mostrou abalado.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 262, Chandler elogiou a qualidade de Charles como lutador e admitiu que ficou surpreso pelo fato do mesmo ter resistido aos seus ataques no final do primeiro round. De fato, as investidas de ‘Iron’ foram incessantes e poderosas, mas ‘Do Bronx’ usou sua maior experiência no octógono para resistir aos golpes do oponente e se movimentou para mostrar ao árbitro que tinha condições de atuar.

Derrotado de forma impactante em sua segunda aparição no UFC, Chandler garantiu que possui o que é necessário para se tornar campeão do peso-leve. No MMA desde 2009, o americano explicou que sua confiança se dá pelo fato de ter passado pela mesma experiência no Bellator. Na antiga casa, o profissional sempre se reergueu, quando necessário. Sendo assim, Chandler cravou que o mesmo vai acontecer no Ultimate e, disposto a apagar a má impressão deixada na luta mais recente, já pediu para encarar o top-5 da categoria.

“Primeiro, tiro o chapéu para Charles. Ele sobreviveu ao primeiro round. Em segundo lugar, um grande obrigado ao UFC pela oportunidade. Estou vivendo um sonho. Sinto que estou exatamente onde deveria estar. Um sorriso apareceu no meu rosto novamente. Na minha carreira, vivi momentos em que nunca pensei que chegaria até aqui. Nunca pensei que a porta fosse se abrir, mas ela se abriu. Esse não é o mais baixo dos baixos, porque Charles é um lutador de classe mundial”, declarou Chandler.

“Charles mostrou que é mais duro do que muitos imaginaram. Ele é o campeão e eu vou lutar pelo cinturão novamente. É o jogo da luta. Antes que você perceba, Charles está com o cinturão. Já estive nesse lugar antes, depois de perdas. O MMA se move rapidamente. Eu ainda sou um lutador de classe mundial. Se o UFC me colocar na rota pelo título novamente, acredito que posso vencer qualquer um no top-5. Eu nunca descanso. Serei campeão do UFC quando minha carreira terminar”, concluiu.

O nome de Michael Chandler segue em alta no peso-leve, mesmo com a derrota no UFC 262. O ex-campeão do Bellator já manifestou o interesse em enfrentar Conor McGregor e Dustin Poirier. Como ‘Iron’ acabou de disputar o cinturão da categoria, o Ultimate pode escalar o atleta para medir forças com Justin Gaethje ou Rafael dos Anjos, uma vez que a dupla segue sem adversário definido.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas