Entrevistas

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers – como Alex Poatan e Israel Adesanya – e migrou em definitivo para o MMA. Contratado pelo UFC após se destacar no ‘Contender Series’, o paulista teve uma temporada de estreia movimentada em 2024, com três combates disputados e duas vitórias conquistadas. Agora, às vésperas de subir no octógono mais uma vez, ‘Cesinha’ confia que pode continuar evoluindo na modalidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Cesinha Almeida prometeu mostrar uma nova – e melhorada – versão no octógono mais famoso do mundo a partir deste sábado (11), quando medirá forças com Abdul Razak Alhassan, no card do UFC Vegas 101, edição inaugural da temporada 2025 de eventos da organização. De acordo com o striker paulista, os fãs poderão vê-lo mais adaptado e confortável para aplicar suas técnicas no MMA.

Um César diferente, muito mais preparado para o MMA, conseguindo soltar o jogo e impondo meu kickboxing. É isso que eu espero (para 2025), é nisso que eu estou trabalhando desde que eu entrei no Contender (Series), para conseguir impor meu jogo de kickboxing no octógono e começar a nocautear as pessoas”, afirmou o peso-médio (84 kg).

Mais um objetivo em 2025

Outro objetivo na lista de Cesinha para a temporada 2025 é se apresentar no Brasil sob a bandeira do UFC. Ciente dos planos da entidade de promover um evento em Brasília (DF) no mês de maio, o striker paulista pretende se colocar à disposição para integrar o card do evento na capital federal caso saia vencedor do confronto deste sábado.

“Eu fiquei sabendo agora que vai ter o (evento) de maio no Brasil, em Brasília. No meio do ano (passado), eu participei de um camp internacional de kickboxing lá, a cidade é maneira para caramba. Se der tudo certo no sábado, eu vou pedir para lutar lá em maio. No Brasil, junto com a minha torcida, com a minha rapaziada, todo mundo lá assistindo, ia ser maneiro demais. Eu tenho vontade de lutar no Brasil, ainda mais pelo UFC, que é o maior evento do mundo. Ia ser uma realização. Tomara que dê certo”, finalizou.

Antes de migrar em definitivo para o MMA, César Almeida teve uma longa carreira no kickboxing, modalidade na qual protagonizou uma trilogia com Alex Poatan, que terminou com o placar de 2 a 1 favorável ao campeão meio-pesado do Ultimate. Nas artes marciais mistas, Cesinha soma, até o momento, seis vitórias – quatro delas por nocaute – e apenas uma derrota, para Roman Kopylov, no UFC 302, em junho do ano passado.

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025