Siga-nos

Entrevistas

Cesar Almeida exalta treinos com Strickland antes de estreia no UFC: “Maluco do bem”

Neste sábado (6), Cesar Almeida faz sua estreia no Ultimate. E às vésperas de um dos confrontos mais importantes da carreira, o brasileiro conta com um valioso trunfo. De olho na melhor preparação possível, ‘Cesinha’, como é conhecido, mandou a reta final de seu camp em Las Vegas (EUA), onde passou a treinar constantemente na ‘Xtreme Couture’, equipe de Sean Strickland. E o período de treinos ao lado do ex-campeão peso-médio (84 kg) parece ter sido bastante proveitoso, conforme o próprio striker paulista relatou em entrevista exclusiva à Ag Fight

Integrantes da mesma categoria de peso, Cesar e Strickland eram constantemente dupla em treinos e exercícios puxados pela academia. Sendo assim, a relação entre os dois rapidamente evoluiu de maneira positiva, na visão do brasileiro. Chamado carinhosamente de “maluco do bem” por Cesinha, devido à personalidade fora da curva, o ex-campeão aparentemente deu dicas valiosas para Almeida, que estreia no UFC Vegas 90, contra o americano Dylan Budka.

“Não, não moro em Las Vegas não. Moro em São Paulo, zona leste. Comecei meu camp lá e fiz a opção, eu e meus treinadores conversamos e fizemos a opção de terminar o camp aqui (EUA), por causa do Instituto de Performance, da (equipe) ‘Xtreme’. Ficar mais focado no último mês. A gente achou melhor vir terminar o camp aqui. Sim, (meu empresário) é o mesmo do Sean Strickland. Quase todos os dias (treino com ele). É o maluco do bem, essa é a palavra. É muito bom treinar com ele, porque é um cara que não deixa a energia do time baixar, está sempre lá, mesmo quando não tem luta marcada. Ele me ajuda bastante, conversa muito comigo. Então é muito bom treinar com ele, porque é um cara campeão do mundo, já passou por muita coisa dentro da organização e na vida. Então é bom ter contato com essas pessoas para evoluir mais”, destacou Cesar.

Histórico com Poatan no kickboxing

Apesar de estar prestes a fazer sua primeira luta no Ultimate e ter um cartel modesto de 4-0 no MMA, Cesinha está longe de ser um novato. Aos 36 anos, o striker paulista construiu uma sólida carreira no kickboxing, modalidade na qual, inclusive, já enfrentou Alex Poatan em três oportunidades – saindo vitorioso em uma delas e derrotado em duas. Quando assinou com o UFC via Contender Series, o brasileiro admitiu que o ‘fator Poatan’ foi crucial para sua chegada na liga presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas