Entrevistas

Cerrone descarta possibilidade de se aposentar: “Não passa pela minha cabeça”

Vindo de quatro derrotas seguidas, Donald ‘Cowboy’ Cerrone encara Niko Price neste sábado (19), no card do UFC Las Vegas 11, de olho na recuperação e, principalmente, em afastar os questionamentos sobre o prosseguimento de sua carreira. Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, o veterano se irritou ao ser indagado sobre uma possível aposentadoria e descartou a ideia rapidamente.

Em quase uma década de trajetória no Ultimate, ‘Cowboy’ é conhecido como uma espécie de funcionário padrão da companhia, tendo pisado no octógono por 35 vezes neste período, aceitando basicamente qualquer desafio proposto pelos promotores da liga, o que lhe rendeu alguns recordes. Apesar do histórico de boa relação, o americano tem consciência de que novos resultados negativos, em conjunto com sua idade avançada, podem significar uma dispensa da organização.

Por isso, Cerrone promete fazer o que estiver ao seu alcance para evitar essa situação e poder decidir por conta própria a hora certa de pendurar as luvas. E, de acordo com o veterano, a aposentadoria nem passa pela sua cabeça ainda.

“Nem pensar. Não passa nem pela minha cabeça. Pergunta errada”, respondeu ‘Cowboy’ ao ser questionado sobre uma possível aposentadoria, assunto no qual se aprofundou logo depois.

“Eu gostaria de dizer que sim (o UFC vai me manter para sempre), mas também na mesma respiração, quantas – eu não quero nem pensar sobre perder novamente porque isso pode acontecer. Eu treinei muito e estou pronto para lutar. Estou pensando em ficar aqui por um longo tempo. Vou embora quando eu estiver acabado. Eu não quero a carta de demissão. Quando o ‘Cowboy’ estiver cansado de lutar, eu vou inclinar meu chapéu e vou dizer: ‘Ok, rapazes. Para mim chega. Estou fora’. Eu não quero que eles liguem para o meu empresário e me dispensem, isso seria uma m***. Vou continuar a lutar com todas as minhas forças”, afirmou.

Aos 37 anos, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 15 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. O veterano possui alguns recordes históricos no Ultimate, entre eles o de maior número de vitórias pela organização e triunfos finalizados, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025