Entrevistas

Cerrone descarta possibilidade de se aposentar: “Não passa pela minha cabeça”

Vindo de quatro derrotas seguidas, Donald ‘Cowboy’ Cerrone encara Niko Price neste sábado (19), no card do UFC Las Vegas 11, de olho na recuperação e, principalmente, em afastar os questionamentos sobre o prosseguimento de sua carreira. Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, o veterano se irritou ao ser indagado sobre uma possível aposentadoria e descartou a ideia rapidamente.

Em quase uma década de trajetória no Ultimate, ‘Cowboy’ é conhecido como uma espécie de funcionário padrão da companhia, tendo pisado no octógono por 35 vezes neste período, aceitando basicamente qualquer desafio proposto pelos promotores da liga, o que lhe rendeu alguns recordes. Apesar do histórico de boa relação, o americano tem consciência de que novos resultados negativos, em conjunto com sua idade avançada, podem significar uma dispensa da organização.

Por isso, Cerrone promete fazer o que estiver ao seu alcance para evitar essa situação e poder decidir por conta própria a hora certa de pendurar as luvas. E, de acordo com o veterano, a aposentadoria nem passa pela sua cabeça ainda.

“Nem pensar. Não passa nem pela minha cabeça. Pergunta errada”, respondeu ‘Cowboy’ ao ser questionado sobre uma possível aposentadoria, assunto no qual se aprofundou logo depois.

“Eu gostaria de dizer que sim (o UFC vai me manter para sempre), mas também na mesma respiração, quantas – eu não quero nem pensar sobre perder novamente porque isso pode acontecer. Eu treinei muito e estou pronto para lutar. Estou pensando em ficar aqui por um longo tempo. Vou embora quando eu estiver acabado. Eu não quero a carta de demissão. Quando o ‘Cowboy’ estiver cansado de lutar, eu vou inclinar meu chapéu e vou dizer: ‘Ok, rapazes. Para mim chega. Estou fora’. Eu não quero que eles liguem para o meu empresário e me dispensem, isso seria uma m***. Vou continuar a lutar com todas as minhas forças”, afirmou.

Aos 37 anos, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 15 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. O veterano possui alguns recordes históricos no Ultimate, entre eles o de maior número de vitórias pela organização e triunfos finalizados, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024