Entrevistas

Carlos Prates promete se tornar campeão após nocaute no UFC 322: “Vou trazer esse cinturão”

Carlos Prates demonstrou mais uma vez que é um dos maiores problemas da categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Em ação no último sábado (15), pelo card principal do UFC 322, em Nova York (EUA), o striker de Taubaté (SP) cumpriu sua promessa e nocauteou o ex-campeão da divisão Leon Edwards. Após protagonizar mais um grande momento no octógono, o atleta da ‘Fighting Nerds’ estabeleceu uma nova missão: se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria até 77 kg.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Prates admitiu que sua concorrência pelo posto de próximo desafiante ao título é grande. Em contrapartida, o brasileiro citou suas credenciais e diferenciais para fazer campanha pelo almejado ‘title shot’ na próxima rodada. Com seis vitórias por nocaute no Ultimate e seis bônus de ‘Performance da Noite’ na conta, Carlos se diz pronto para competir pelo cinturão dos meio-médios – que agora pertence ao russo Islam Makhachev, que desbancou, na mesma noite, o então dono do título Jack Della Maddalena.

“Sabia que para pegar meu ‘title shot’, eu tinha que nocautear. Falei para ele (Dana) que: ‘Quero voltar lá e encarar o campeão’. Eu perguntei: ‘Se eu nocautear no primeiro round, você me dá o cinturão?’ Aí ele falou que o ‘title shot’ é meu (nesse cenário). Só que eu nocauteei no segundo round. Mas mesmo assim, nocaute é nocaute (risos). Mas ele falou que vai ver, porque não quer roubar o momento do campeão. Vamos ver o que o homem fala, mas estou aqui. É um grande concorrente (Morales), é um moleque novo e bom. Mas acho que a galera gosta mais de mim, trago mais entretenimento. Falo bem, nocauteio. Então acho que estou na frente dele na fila. Vamos ver o que vem por aí, estou ansioso. (…) Falei que vou trazer esse cinturão para o Brasil, e eu vou trazer. Vou ser o primeiro campeão até 77 kg do Brasil”, projetou Prates.

Comemoração em grande estilo

Chamado de ‘Romário do MMA’, por falar abertamente sobre consumo de bebidas alcoólicas e vício em cigarros, Prates fez jus ao apelido após o UFC 322. Ainda em Nova York, o brasileiro caiu na farra com direito a brinde emblemático (veja abaixo ou clique aqui). De olho no cinturão, o atleta da ‘Fighting Nerds’ promoveu um grande ‘title shot’ que, em tradução livre, pode ser interpretado como “dose do título”, fazendo alusão – mesmo no ambiente noturno – a uma eventual oportunidade pelo cinta do Ultimate no futuro.

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026