Carlos Prates demonstrou mais uma vez que é um dos maiores problemas da categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Em ação no último sábado (15), pelo card principal do UFC 322, em Nova York (EUA), o striker de Taubaté (SP) cumpriu sua promessa e nocauteou o ex-campeão da divisão Leon Edwards. Após protagonizar mais um grande momento no octógono, o atleta da ‘Fighting Nerds’ estabeleceu uma nova missão: se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria até 77 kg.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Prates admitiu que sua concorrência pelo posto de próximo desafiante ao título é grande. Em contrapartida, o brasileiro citou suas credenciais e diferenciais para fazer campanha pelo almejado ‘title shot’ na próxima rodada. Com seis vitórias por nocaute no Ultimate e seis bônus de ‘Performance da Noite’ na conta, Carlos se diz pronto para competir pelo cinturão dos meio-médios – que agora pertence ao russo Islam Makhachev, que desbancou, na mesma noite, o então dono do título Jack Della Maddalena.
“Sabia que para pegar meu ‘title shot’, eu tinha que nocautear. Falei para ele (Dana) que: ‘Quero voltar lá e encarar o campeão’. Eu perguntei: ‘Se eu nocautear no primeiro round, você me dá o cinturão?’ Aí ele falou que o ‘title shot’ é meu (nesse cenário). Só que eu nocauteei no segundo round. Mas mesmo assim, nocaute é nocaute (risos). Mas ele falou que vai ver, porque não quer roubar o momento do campeão. Vamos ver o que o homem fala, mas estou aqui. É um grande concorrente (Morales), é um moleque novo e bom. Mas acho que a galera gosta mais de mim, trago mais entretenimento. Falo bem, nocauteio. Então acho que estou na frente dele na fila. Vamos ver o que vem por aí, estou ansioso. (…) Falei que vou trazer esse cinturão para o Brasil, e eu vou trazer. Vou ser o primeiro campeão até 77 kg do Brasil”, projetou Prates.
Comemoração em grande estilo
Chamado de ‘Romário do MMA’, por falar abertamente sobre consumo de bebidas alcoólicas e vício em cigarros, Prates fez jus ao apelido após o UFC 322. Ainda em Nova York, o brasileiro caiu na farra com direito a brinde emblemático (veja abaixo ou clique aqui). De olho no cinturão, o atleta da ‘Fighting Nerds’ promoveu um grande ‘title shot’ que, em tradução livre, pode ser interpretado como “dose do título”, fazendo alusão – mesmo no ambiente noturno – a uma eventual oportunidade pelo cinta do Ultimate no futuro.
*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok