Contratado pelo Ultimate em 2017, Carlos ‘Boi’ finalmente vai poder pisar no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro, que ficou dois anos suspenso após testar positivo em um exxame antidoping, vai estrear no UFC neste sábado (18) contra Sergey Spivak, no terceiro evento na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Por isso, peso-pesado fez questão de destacar a grande empolgação de voltar a lutar e já deu um aviso para todos os adversários da categoria: ele vai trazer show, polêmica e o ‘trash talk’ bastante afiado em suas apresentações.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro, que ainda está invicto na carreira após oito combates, afirmou que está ansioso para sentir a sensação de atuar no maior evento de MMA no mundo. De acordo com ‘Boi’, sua motivação é tanta que ele pretende compensar o tempo perdido em que ficou afastado com um nocaute rápido para lutar novamente o mais rápido possível.
“Poderia ser qualquer outro adversário que minha motivação ia estar no máximo, porque estou um tempo sem lutar. Estou com sede de vitória e com vontade de bater em alguém. Podem esperar um show. Não vou lá só para ganhar, mas para dar show. Esperem um nocaute no primeiro round e um pouquinho de polêmica, com certeza isso vai ter (risos). Depois disso já vou pedir para, no caso algum atleta da minha categoria no último evento tenha algum problema, eu entre para lutar na semana seguinte”, afirmou o baiano.
Com um estilo provocador e sem papas na língua, Carlos afirmou que essa sua atitude vai agregar à divisão. O baiano criticou a maneira como seus colegas de categoria vendem os suas lutas, com poucas alfinetadas e um discurso ameno. Então, dessa maneira, o atleta planeja utilizar essa sua faceta para se promover mais rápido.
“Estou chegando para somar justamente o que está faltando na divisão, na minha opinião (que é o ‘trash talk’). É uma categoria muito parada, muita política de boa vizinhança e acaba tornando até monótoma. Então estou chegando para mudar a cara disso”, adiantou o lutador natural de Feira de Santana (BA), antes de revelar o nome de um atleta que pretende desafiar caso vença neste sábado.
“Tem uma luta que estou pedindo há um tempo, o cara me bloqueou do ‘Instagram’ e tudo de medo, bloqueou meu treinador e, quando eu subir no octógono e estiver fazendo meu discurso, ele não vai ter como bloquear meu microfone. Vou falar para o mundo todo ver. Esse cara é o Raphael ‘Bebezão'”, concluiu
No MMA profissional desde 2014, Carlos ‘Boi’ nunca ficou tanto tempo sem exercer sua profissão. O atleta já era para ter estreado no UFC em maio deste ano, no UFC 250, em São Paulo, mas devido à pandemia de coronavírus viu seu duelo contra Spivak ser adiado. Questionado como se manteve motivado e sem ter o receio de ter que esperar muito mais tempo para se apresentar, o brasileiro brincou com essa situação.
“Costumo falar brincando que depois vou ter que fazer um filme contando como foi para fazer essa estreia porque está complicado, viu?! Mas acho que agora vai. Às vezes batia um desânimo, mas vai com desanimo mesmo. Não tem o que fazer. Estou muito ansioso para mostrar meu trabalho, porque vem sendo adiado há muito tempo. A cada vez que adia mais a expectativa aumenta e é pior para meu adversário”, explicou.