Entrevistas

Carlão Barreto aposta em sucesso da plataforma UFC Fight Pass no Brasil

Em 2023, o Ultimate estreia um novo modelo de transmissão no Brasil, já consolidado nos Estados Unidos: o UFC Fight Pass. A plataforma exclusiva da liga de MMA mais famosa do mundo estreia no próximo sábado (14), com o primeiro card da companhia presidida por Dana White na temporada. Membro da equipe de transmissão nacional montada para esta nova fase, o comentarista Carlão Barreto aposta no sucesso do serviço de streaming no país.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o veterano dos esportes de combate explicou que o Brasil possui um leque de público vasto que se interessa pelo universo das lutas e, por isso, o novo modelo pode atrair diversos tipos de fãs. Além disso, Carlão exaltou os preços populares relativos à estreia do UFC Fight Pass no país, bem inferiores se comparados ao serviço de outros países.

“A gente sabe que o Brasil tem uma estimativa de 30 milhões de pessoas, em média, sem exagero, que são simpatizantes dos esportes de combate, que gostam. Não necessariamente praticam, mas que gostas dos esportes de combate, gostam do MMA. Por aí você vê que tem uma grande gama de pessoas que terão acesso, com um preço bacana, convidativo, dentro da realidade nacional. Então tenho certeza que vai ser um sucesso (…) É um prato cheio para quem ama o esporte, tanto o fã mais hardcore, quanto para a pessoa que gosta de ver uma boa luta de vez em quando”, explicou.

Além dos tradicionais eventos ao vivo do UFC, a plataforma exclusiva de streaming também oferece outros serviços, como programas, documentários e reality shows, além da transmissão de show parceiros de MMA, como LFA e Shootoo. Na opinião de Barreto, outro ponto importante para a implantação do modelo neste início de projeto é a parceria firmada com o canal Band.

“Outro ponto importante é a parceria com a Band, porque populariza. A Band, um canal aberto, um canhão da TV aberta, e não é um canhão qualquer. Porque a Band tem o DNA do esporte (…) Tenho certeza que com essa parceria, o UFC Fight Pass vai bombar, a gente vai aumentar nossa base de fãs. A plataforma veio para alavancar um esporte que já está no gosto popular”, destacou.

O UFC Fight Pass também oferece um leque de outras modalidades que vão além do MMA, como grappling, jiu-jitsu, muay-thai e boxe. No Ultimate, a plataforma estreia neste sábado no Brasil, no UFC Vegas 67, que tem como luta principal o duelo entre Sean Strickland e Nassourdine Imavov.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025