Entrevistas

‘Carcacinha’ promete versão “blindada” e revela como vai explorar brechas de rival

Após ter interrompida sua sequência de duas vitórias no UFC, quando foi superado por Lerone Murphy em julho de 2020, Ricardo ‘Carcacinha’ terá a chance de voltar ao caminho dos triunfos. No próximo dia 13 de março, o brasileiro enfrenta Zubaira Tukhugov, em Las Vegas, em duelo válido pelo peso-pena (66 kg). Para este compromisso, o lutador prometeu carregar a experiência da sua última apresentação e detalhou o que mostrará de diferente no octógono.

Antes da sua última luta, ‘Carcacinha’ lidou com o auge da pandemia do coronavírus, que fechou academias ao redor do planeta. Por isso, o brasileiro teve que improvisar alguns treinos e chegou a fazer uma parte do camp no meio de uma floresta. Apesar da COVID-19 permanecer ativa, o cenário já é diferente e, para sua próxima apresentação, o atleta pôde realizar boa parte de suas atividades na academia. Portanto, ao recordar a experiência, o competidor admitiu alguns erros e prometeu postura diferente contra Tukhugov

“Talvez eu tenha ficado um pouco nervoso com toda a preparação anterior e me faltou um pouco de confiança por tudo que estava acontecendo. Agora estou com a cabeça mais limpa, com menos dúvidas e mais atento as questões de estratégia de luta. A pandemia mexeu com muita gente e comigo não foi diferente. Ela me causou muitas dúvidas, deixei envolver e paguei o preço. Agora fiz tudo diferente e estou mais blindado do que nunca. Estou mais preparado para o que terei pela frente”, disse o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima).

Mais maduro e em busca de retomar sua boa fase na organização, ‘Carcacinha’ analisou seu adversário, que é um parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, na equipe ‘AKA’. O brasileiro adiantou o que espera deste confronto e revelou sua torcida para que o russo subestime o seu jogo de solo.

“O Tukhugov tem um jogo agressivo, uma mão que parece pesada, umas quedas boas. Ele utiliza essas quedas de surpresa, mas não é um finalizador. Dá para ver brechas no jogo dele. Joga a mão forte e abre brecha. Acho que o jogo de chão vai ser a carta na manga e um caminho para eu ganhar a luta”, explicou o peso-pena, antes de completar.

“Ele não vai ter medo de ir para o chão comigo, porque na minha última luta acabei nocauteado no ground and pound e pode querer atacar lá. Mas já estou preparado para isso e sei as brechas que ele deixa. Então levar essa luta para o chão pode ser algo que ele se sinta confortável e é até bom para mim, porque é onde eu quero estar”, concluiu.

Em sua última aparição no octógono, em julho de 2020, Ricardo ‘Carcacinha’ foi derrotado por Lerone Murphy. Na ocasião, o brasileiro sucumbiu por nocaute no primeiro round. Pelo UFC, Ricardo disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024